Uma mulher de 42 anos foi detida na manhã deste domingo (6) acusada de fazer propaganda eleitoral ilícita, a chamada boca de urna, em Igarapava, na região de Ribeirão Preto. De acordo com o B.O. (boletim de ocorrência), a mulher teria agido de “forma arrogante” e se recusado a obedecer os policiais militares que atenderam a ocorrência.
O caso aconteceu em uma residência próxima da EMEF Professor Dantes. Segundo o registro, um grupo de pessoas estaria no local com o portão aberto. Na casa, havia som com volume elevado e havia bexigas e banners referentes a um candidato a prefeito da cidade.
O B.O. aponta que a dona da casa, “de forma arrogante recusou-se a obedecer os militares e reafirmou que não ia desligar nada, portando-se de forma absolutamente irredutível”.
Um delegado foi até o local e determinou a apreensão do material relacionado a propaganda eleitoral, como caixa de som, pen drive e banners do candidato.
A mulher teria passado a filmar as equipes e, no entendimento do delegado, foi configurado propaganda eleitoral ilícita. Por conta disso, o aparelho foi apreendido. A mulher foi detida e levada para delegacia de Igarapava
Boca de urna
Em Franca, também foi o registrado um caso de uma mulher, de 22 anos, detida por boca de urna. Segundo a PM (Polícia Militar), ela estava entregando santinhos em frente a escola estadual Capitão José Pinheiro de Lacerda. Em Aramina, um homem também foi detido.
SAIBA MAIS
Justiça Eleitoral apreende material espalhado por candidatos de Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Qual a previsão do tempo para a próxima semana em SP?