Nesta terça-feira (24), a Justiça Eleitoral começou a preparação de mais de 114 mil urnas que serão utilizadas nas eleições municipais de 6 de outubro, no estado de São Paulo. Em Ribeirão Preto, serão usados cerca de 1.426 equipamentos.
Os dispositivos começarão a passar pelos processos de geração de mídias, carga e lacração, a partir de hoje. Após o procedimento, as urnas contarão com os sistemas eleitorais e dados de eleitores e candidatos. Já no processo de lacração, todas as portas de acesso físico serão fechadas com selos especiais produzidos pela Casa da Moeda.
As entidades responsáveis por fiscalizar o processo poderão verificar a integridade e autenticidade dos sistemas eleitorais, a regularidade dos procedimentos adotados para geração de mídias e preparação das urnas, os dados das urnas e a afixação dos lacres.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), não será possível utilizar os equipamentos antes do 1º turno, porque os sistemas estão programados para permitir o funcionamento somente durante o dia e horário da votação.
Todo o processo deverá ser concluído até o dia 4 de outubro.
SAIBA MAIS
Devedor terá desconto de até 50% no IPVA atrasado em SP; veja como
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quais estados serão afetados pelo alerta laranja de onda de calor?