O e-Título é a via digital do título de eleitor e com ele é possível ter acesso às informações pessoais na Justiça Eleitoral. O aplicativo possibilita emitir certidões de quitação e de crimes eleitorais. Esses documentos podem ser obtidos a qualquer momento, até mesmo no dia da eleição.
O app está disponível de maneira gratuita nas lojas virtuais da App Store (clique aqui) e Google Play (clique aqui). O e-Título também permite que o eleitor possa consultar débitos eleitorais e se cadastrar como mesário voluntário.
Veja se vai ter ‘Lei Seca’ no Estado de São Paulo durante as eleições
Eleitores não podem ser presos a partir desta terça; Entenda
As eleitoras e os eleitores que estiverem fora do domicílio eleitoral no dia da votação poderão utilizar o aplicativo para justificar a ausência.
O e-Título é considerado documento oficial e conta com os mesmos dados do título em papel, como o número de inscrição, data de nascimento, zona eleitoral, seção de votação, além do nome dos pais e de um QR code para validação.
Quem tem a biometria coletada pela Justiça Eleitoral pode ainda utilizar o aplicativo como forma de identificação, o que dispensa a apresentação de um documento de identificação na hora de votar.