A direção da escola estadual Doutor Guimarães Júnior, no Centro de Ribeirão Preto, informou a Secretaria Estadual de São Paulo a desistência da intenção de aderir ao programa de ensino cívico-militar.
“A direção da unidade considerou a proposta de adesão ao programa com o objetivo de dar transparência ao processo de escolha, considerando a consulta pública da comunidade escolar. Após uma nova análise, a equipe de gestão escolar decidiu não dar continuidade ao processo”, informou a secretaria em comunicado.
Na manhã desta segunda-feira (29), representantes da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) e estudantes realizaram uma manifestação em frente a escola contra a adesão ao modelo.
A escola era uma das 12 unidades da região de Ribeirão Preto que manifestaram interesse em aderir ao programa, que pretende contar com 45 escolas a partir de 2025.
Reunião pública
As escolas interessadas em aderir ao programa têm até o dia 31 de julho para discutir o modelo proposto pelo governo Tarcísio de Freitas. A opinião das comunidades escolares deve ser registrada entre os dias 1º e 15 de agosto, por meio da SED (Secretaria Escolar Digital).
Audiência pública
A Câmara Municipal de Ribeirão Preto vai realizar uma audiência pública no dia 21 de agosto para discutir a implantação do modelo de escola cívico-militar em Ribeirão Preto. A medida visa ouvir a população sobre o tema.
SAIBA MAIS
Frente fria deixa cidades em alerta para chuva intensa no estado de SP; Confira
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quando é a prova do concurso TRF 5?