O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), disse nesta quinta-feira (28), que o estado já contratou o projeto executivo para construção do Macroanel na região de Ribeirão Preto. A expectativa é que a obra seja licitada em 2023.
Em entrevista ao acidade on Ribeirão, Rodrigo disse que o projeto executivo para construção da via deve ser concluído no prazo de oito a 12 meses. A proposta é que o Macroanel ligue a rodovia Anhanguera, na altura de Cravinhos, até Sertãozinho.
VEJA TAMBÉM
Morre em Ribeirão Preto homem conhecido como ‘Hulk brasileiro’
Novo concurso do IBGE tem vagas em Ribeirão; Saiba como participar
A medida é vista como necessária para desafogar o tráfego de veículos no Anel Viário de Ribeirão Preto nos horários de pico, já que deve transferir o trânsito de veículos pesados para a nova rodovia.
“Nós vamos abrir uma estrada nova. Muitas vezes nós vamos abrir o pasto e transformar em estrada. Então, o projeto executivo é fundamental para a gente conseguir contratar a obra”, declarou o governador.
AME Mais
O governador cumpriu agenda em Ribeirão Preto nesta quinta-feira. Durante a tarde, ele visitou as obras do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Mais, na Vila Virgínia, na zona Oeste.
A expectativa, segundo Rodrigo, é que as obras sejam entregues pela prefeitura – responsável pela construção – até dezembro, para que o AME possa funcionar a partir do primeiro trimestre do próximo ano.
“O estado vai abrir no final de agosto um chamamento para contratar uma organização social. Essa organização social, de 30 a 60 dias vai estar contratada. Ela fiscaliza a obra da prefeitura e passa a assumir a contratação de RH, treinamento de funcionários e a instalação dos equipamentos”, disse.
O governo estadual anunciou a liberação de R$ 19,5 milhões para aquisição de equipamentos e mobiliário para o AME Mais de Ribeirão Preto. A nova unidade de saúde atenderá 26 especialidades médicas e não médicas em um terreno de mais de 17 mil m².
Serão 24 consultórios, 22 salas de exames e 4 centro cirúrgicos, permitindo o funcionamento como Hospital Dia para a realização de cirurgias de baixa e média especialidades.
Entre parte dos equipamentos que serão adquiridos com o recurso liberado pelo Governo de SP, estão uma ressonância magnética, um aparelho de tomografia computadorizada, além de aparelhos para endoscopia, fonoaudiologia, oftalmologia e demais especialidades.
Bom Prato HC
O governo estadual também informou que as obras do Bom Prato na região do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto devem ser concluídas até outubro. As obras também são de responsabilidade da prefeitura.
A previsão é que o equipamento passe a funcionar até o final do ano. O local servirá um total de 1,5 mil refeições, sendo 1,2 mil almoços e 300 cafés da manhã.
LEIA MAIS
O que significa a internet 5G para o Brasil?