- Publicidade -
PolíticaMoradores de Ribeirão batem panelas em pronunciamento de Bolsonaro

Moradores de Ribeirão batem panelas em pronunciamento de Bolsonaro

Protesto foi feito das sacadas e janelas de prédios na noite desta terça (23); presidente falava sobre a pandemia e vacinação contra a covid-19

- Publicidade -

 

O pronunciamento em rede nacional do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na noite desta terça-feira (23), causou alvoroço em Ribeirão Preto e registros de “panelaços” em bairros da cidade. 

- Publicidade -

Moradores manifestaram descontentamento com o presidente e com o posicionamento dele diante da pandemia da covid-19 praticamente em tempo real: enquanto o político discursava, muitos batiam panelas e gritavam por mudanças. 

O protesto foi individual, feito das sacadas e janelas de prédios em bairros como o Jardim Nova Aliança e Jardim Palma Travassos, nas regiões Sul e Leste, respectivamente. (assista acima ao vídeo gravado no bairro Nova Aliança; abaixo, as imagens são do Palma Travassos e Nova Aliança)


Durante o pronunciamento, o presidente também abordou a campanha de vacinação contra o novo coronavírus e defendeu as ações tomadas logo no início da pandemia. 

Disse, ainda, que em poucos meses o Brasil será autossuficiente na produção dos imunizantes.  

Confira um trecho do pronunciamento abaixo:

- Publicidade -

“Desde o começo eu disse que tínhamos dois grandes desafios: o vírus e o desemprego. Em nenhum momento o governo deixou de tomas medidas importante para combater ambos. Quero destacar que hoje somos o quinto País que mais vacinou no mundo […] Hoje somos produtores de vacinas em território nacional. Mais do que isso, fabricaremos nosso próprio insumo farmacêutico ativo, que é a matéria prima necessária. Em poucos meses seres autossuficientes na produção de vacinas”, destacou Bolsonaro. 

Moradores fizeram panelaço no Jardim Nova Aliança (Imagem: Henrique Nardini / Divulgação)

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -