Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Especial Névio Archibald

Samanta deixa o PSDB e diz que não será mais candidata

A primeira-dama de Ribeirão Preto teve a primeira disputa eleitoral em 2018, mas não foi eleita deputada federal

| ACidadeON/Ribeirao

A advogada Samanta Pineda Nogueira afirmou que não tem mais pretensão de se candidatar (Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)
 
A advogada Samanta Pineda Nogueira, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto e esposa do prefeito Duarte Nogueira (PSDB), se desfiliou do PSDB, legenda que concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados (obteve 42 mil votos).  

Ela afirmou que optou pelo desligamento do partido por não ter intenção de outras candidaturas. Samanta disse ao ACidadeON que a filiação a sigla de seu marido e a candidatura em 2018, se deu por um descontentamento com os rumos que o País vinha tomando.  

"Eu vi que muita gente reagiu e eu estava muito indignada com o que estava acontecendo no Brasil e muita gente como eu estava indignada e muitos conseguiram se eleger e estão lá para fazer a diferença. Eu, aqui de fora, pretendo continuar trabalhando para isso, mas não dentro de um cargo eletivo", disse a advogada.  

Samanta conta que não quis nem se manter dentro dos quadros do PSDB, apenas como filiada, porque nunca foi militante partidária e não teria uma vida ativa na política dentro do partido.  

"Achei melhor me desfiliar do que ficar inscrita lá no PSDB só como figurante, porque eu não participo realmente. Não é do meu perfil", afirmou a advogada, que pretende se manter na política, só que do lado de fora, continuando a prestar consultoria para Frente Parlamentar Agropecuária.  

"Eu critico muito esse tanto de partidos que existe no Brasil, no qual as pessoas são filiadas por estarem filiadas. Não existe uma militância. As pessoas não dedicam tempo a isso. E eu, particularmente, acho que se você está filiada a uma coisa, você tem que participar. E eu não tinha a intenção de participar de reuniões do partido", concluiu a advogada.  

No entanto, ela continua na vida política. Samanta continuará a prestar consultoria para Frente Parlamentar Agropecuária, em Brasília. "Já estou trabalhando com isso, inclusive. Já fui para Brasília este mês. Mas, fazendo a política fora da política partidária. A política de fazer boas leis, dar um bom encaminhamento para as questões importantes para o País", declarou. 
 
LEIA MAIS 
 
Samanta Nogueira é cotada para assumir Meio Ambiente de Bolsonaro

 
Vice acusa gabinete do prefeito de pedir doações para campanha da mulher 
 
Samanta teve o voto mais caro entre os candidatos de Ribeirão

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook