Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Especial Névio Archibald

Vereador quer que Lei Orgânica garanta gabinete para vice-prefeito

O vereador Rodrigo Simões protocolou nesta quinta-feira (7) proposta de emenda a Lei Orgânica para que impasse entre Nogueira e Barbosa não volte acontecer

| ACidadeON/Ribeirao

Nogueira e vice Carlos Cezar na campanha eleitoral; eles estão rompidos desde outubro de 2018 (F.L. Piton/Arquivo ACidade)
 
O rompimento do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) com o vice Carlos Cezar Barbosa (PPS) resultou em até uma proposta de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) do vereador Rodrigo Simões (PDT), um dos vereadores mais próximos de Nogueira no Legislativo. A emenda protocolada por Simões, nesta quinta-feira (7), pede que conste na LOM que o vice-prefeito tem direito a um gabinete no prédio da administração municipal e possa ainda escolher um assessor para trabalhar com ele.  

Para não ficar como estar hoje
Segundo Simões, a medida dará mais segurança para o vice-prefeito. "Se você pegar o texto original, você vê que está muito vago. Porque fala que tem que ter o gabinete, mas aonde? De que forma? Outra coisa, se ele tem a disposição dele assessores, mas que assessores? É uma limitação", explica o vereador. "Do jeito que está aí, você não tem uma definição. O vice-prefeito briga com o Prefeito e faz o quê? Fica aí órfão", completa o parlamentar.  

Sem gabinete
O vice de Nogueira, Carlos Cezar Barbosa, reclama que não tem trabalhado na Prefeitura por não contar com um gabinete destinado a ele. Barbosa rompeu com Nogueira em setembro, após publicar uma carta afirmando que o gabinete do prefeito teria pedido para funcionários do Executivo doações para a campanha primeira-dama, Samanta Pineda, que concorria a deputada federal. Nogueira nega que tenha pedido as doações. Após o episódio, Barbosa foi exonerado da Secretaria da Assistência Social e atualmente despacha em seu escritório particular por não ter tido um gabinete disponibilizado na Prefeitura. O governo afirma que o cômodo já está liberado.  

Leia mas:
Vice acusa gabinete do prefeito de pedir doações para campanha da mulher
Carlos Cezar Barbosa é exonerado do cargo de secretário municipal
 

Em São Paulo
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), se reuniu com o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), nesta quinta-feira para tratar de assuntos referentes ao Aeroporto Leite Lopes. Garcia foi nomeado pelo governador João Doria (PSDB) presidente do grupo de desestatização do estado. Nogueira solicitou ao vice-governador que tenha continuidade as etapas de internacionalização do aeroporto, que dependem de recursos provenientes da Secretaria Nacional de Aviação Civil.  

CPI para apurar morte de bebê é instalada
A Câmara de Ribeirão Preto instalou nesta quinta-feira (7) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a morte do bebê Lorenzo Manoel Farias, de apenas 7 meses de vida. O presidente da comissão é o vereador Orlando Pesoti (PDT), já Isaac Antunes (PR) assume a relatoria. A CPI ainda conta com Igor Oliveira (MDB) como membro.  

Importante
"Essa CPI é de suma importância, haja vista que a população continua gemendo, chorando e sofrendo em todos postos de saúde da cidade", afirmou Antunes. O presidente da comissão, Orlando Pesoti, disse que vai solicitar a Secretaria Municipal da Saúde todos os relatórios médicos dos atendimentos realizados no dia 23 de fevereiro, dia da morte da criança.  

Telefone mudo
Uma das reclamações dos antigos membros do diretório municipal do PSL, que os fizeram a pedir desfiliação do partido, foi a falta de contato com membros da diretiva estadual da legenda. Em nota publicada pelo grupo, foi relatada uma "quebra de confiança". Desde então, a reportagem tem tentado manter contato com o presidente estadual do partido, o senador Major Olímpio, no entanto, na última semana, não obteve retorno. Nesta quinta-feira, procurado no gabinete em Brasília, mais uma vez não foi encontrado. 

Leia mais: 
Membros do PSL em Ribeirão Preto pedem dissolução de diretório



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook