Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Especial Névio Archibald

Prefeitura afirma que Estre está interessada em manter contrato do lixo

Em junho, empresa havia informado que deixaria o serviço; em 2018, Estre venceu licitação por R$ 63,9 milhões

| ACidadeON/Ribeirao

Em junho, empresa havia informado que deixaria o serviço de coleta de lixo (Foto: F.L. Piton/Arquivo A Cidade)
Após anunciar que a Estre Ambiental deixaria o serviço da coleta de lixo de Ribeirão Preto, a empresa deverá continuar no cumprimento do contrato. Segundo nota enviada pela Administração Municipal, a manutenção do contrato com a empresa está em andamento.  

De acordo com a prefeitura, a Estre teria sinalizado o interesse em continuar a prestar o serviço pelos valores contratuais da licitação. "Assim os serviços de coleta de lixo e os demais contratuais não sofrerão nenhuma alteração", informa a prefeitura.  

O lance vencedor da Estre, em maio de 2018, foi de R$ 63,9 milhões. Questionada, a empresa não se manifestou até a publicação da coluna.  

Leia mais:
Estre vence pregão e se mantém responsável pelo lixo em Ribeirão Preto  

Ribeirão Preto trocará de empresa para realização da coleta do lixo  

Semana tensa  

Após uma semana considerada morna, com vereadores dizendo que conseguiram dormir com tranquilidade, os parlamentares se preparam para as tensões previstas para breve. A expectativa é de que o projeto de reestruturação do IPM (Instituto de Previdência dos Municipiários) entre na pauta. Inclusive, o vereador Marinho Sampaio (MDB) convocou os servidores para comparecerem ao legislativo para pressionar os parlamentares.  

O vereador Rodrigo Simões (PDT) é um dos que aguardam os movimentos. "Semana que vem vai ferver. Mas isso faz parte", disse o parlamentar.  

Leia mais:
Câmara aprova projeto de negociação de dívidas com o município  

Líder do governo na região  


Após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) visitar a região neste sábado (17), quando participa da Festa do Peão em Barretos, a líder do governo na Câmara Federal, Joice Hasselmann (PSL), visitará Sertãozinho na sexta-feira (23). A deputada participa de encontro na Fenasucro.  

Leia mais:
Bolsonaro estará na abertura da Festa do Peão de Barretos

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Mais do ACidade ON