Aguarde...

Especial Névio Archibald

Vereador diz que vai fechar a Nove de Julho, mas prefeitura não confirma

O vereador Marcos Papa divulgou comunicado comemorando a iniciativa, que seria no dia 22 de setembro; Executivo diz que apenas estuda o caso

| ACidadeON/Ribeirao

Ônibus trafega na avenida Nove de Julho (foto: Matheus Urenha / Arquivo A Cidade)
O vereador Marcos Papa (Rede) queimou a largada e anunciou que a avenida Nove de Julho será fechada para o tráfego de veículos no próximo dia 22 de setembro, um domingo, em comemoração ao "Dia Mundial Sem Carro". No entanto, a Prefeitura de Ribeirão Preto afirma que apenas estuda a proposta.  

O ânimo do vereador se deu após reunião com o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), na sexta-feira (16), em que além dos políticos, também participaram membros de coletivos favoráveis a medidas alternativas de locomoção.  

Nesta terça-feira (20), Papa divulgou comunicado informando que no dia 22 de setembro a avenida será fechada. Além de ser o "Dia Mundial Sem Carro", a ação também faria parte da Semana da Mobilidade Urbana, criada por lei do próprio parlamentar, que foi sancionada por Nogueira no último mês de julho.  

De acordo com a Prefeitura, a proposta do vereador ainda deve ser analisada pela Transerp e, por isso, não há definição. Procurado pela coluna, Papa não atendeu as ligações na tarde desta terça-feira.  

A proposta de fechar a avenida Nove de Julho também está na pauta de outros parlamentares. O vereador Elizeu Rocha (PP), presidente de uma CEE (Comissão Especial de Estudos) que analisa a alternativas para a avenida, disse que um dos intuitos da comissão é apresentar a mesma ideia de fechar para o tráfego de veículos a Nove de Julho aos domingos.


Mais do ACidade ON