Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Especial Névio Archibald

Prefeitura quer mais rapidez para início de obras de mobilidade urbana

Segundo a administração municipal, 11 obras estão em andamento no momento; implantação de corredores de ônibus ainda não teve início

| ACidadeON/Ribeirao

Construção de corredor de ônibus na avenida D. Pedro I ainda não teve início (Foto: F.L. Piton/Arquivo ACidade)
Em reunião realizada nesta quarta-feira (16) no Palácio Rio Branco, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), cobrou mais agilidade para conclusão dos projetos executivos das obras de mobilidade urbana. Como o ACidade ON mostrou na semana passada, alguns projetos, como a implantação de corredores de ônibus das avenidas Dom Pedro I e Saudade ainda não têm data para terem início. A previsão é que a obra da avenida do Café comece na próxima semana.  

Leia mais:
Obras de corredores de ônibus da D. Pedro I ainda não têm data de início  

Prefeitura apresenta detalhes de obras de mobilidade em Ribeirão  

Pastas  

Estiveram presentes na reunião representantes da secretaria de Obras, Governo, Casa Civil, Fazenda, Administração, Jurídico, além da Transerp e do Daerp. Segundo a Prefeitura, 11 projetos já estão em andamento.  

Em Brasília
 
Em Brasília, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), têm fechado questão em torno da reforma Tributária. Na terça-feira (15), Alcolumbre afirmou que após a aprovação da reforma da Previdência, a prioridade deverá se virar para reestruturação da cobrança de impostos.  

"Quero conversar um pouco com o ministro [da Economia] Paulo Guedes para travarmos a construção do texto da reforma Tributária entre Câmara, Senado e governo", disse em entrevista ao Portal do Senado.  

Em São Paulo
 
No mesmo dia, em São Paulo, Maia declarou em um evento que, para que o País volte a crescer, a reforma dos tributos "tem um peso maior que as outras".  

Um dos textos da reforma Tributária discutidos no Congresso Nacional é de autoria do deputado Baleia Rossi (MDB). Em Brasília, também são discutidas propostas apresentadas pelo Senado e outra estudada pelo Governo de Jair Bolsonaro (PSL).   

Em Brasília 2
 
Nesta quarta, Baleia participou de encontro com políticos gaúchos, que entregaram um manifesto em favor da reforma Tributária de sua autoria. O documento foi entregue para o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM).  

Leia mais:
Em reunião com Maia e secretários, Baleia defende a Reforma Tributária  

Veja o que pode mudar com a Reforma Tributária

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON