
Após a Prefeitura de Ribeirão Preto ter optado pela utilização de OS (Organizações Sociais) na gestão de escolas do ensino infantil, o Executivo mandou um novo projeto para a Câmara Municipal com o objetivo de qualificar as OSs para atuarem no Centro de Iniciação ao Esporte, localizado na zona Norte da cidade.
A proposta
De acordo com a proposta encaminhada pela prefeitura para a Câmara, são requisitos para uma entidade se candidatar para fazer a gestão do centro esportivo:
- não ter fins lucrativos, publicação anual do contrato de gestão no Diário Oficial do Município, além de relatórios financeiros e execução de contratos com o serviço público. O prazo máximo de validade de contrato com a administração municipal é de dois anos.
A proposta ainda precisa tramitar no Legislativo e não há previsão de quando possa ser votado.
Atraso
O CIE está sendo construído com recursos do antigo Ministério dos Esportes. O projeto foi apresentado em maio de 2018 e a previsão de entrega do espaço era de 12 meses. Contudo, em razão de problemas no projeto, o serviço ficou paralisado. No entanto, a administração municipal acredita que o Centro esteja concluído até o início do próximo ano.
Leia mais:
Um ano após anúncio, obra do centro esportivo está parada
O Centro
O Centro de Iniciação ao Esporte está orçado em R$ 2.828.152,39, sendo que R$ 543 mil foram colocados pela prefeitura, e o restante, pelo Governo Federal. Quando a autorização para o início dos trabalhos foi assinada, em maio do ano passado, no Palácio Rio Branco, o então ministro do Esporte, Leandro Cruz Fróes da Silva, participou do cerimonial.