Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Especial Névio Archibald

Transerp diz que não pode ser responsabilizada por animais

Antônio Carlos de Oliveira Júnior foi ouvido em CPI nesta quarta-feira (23); PT tem mais um nome de olho nas eleições

| ACidadeON/Ribeirao

O superintendente da Transerp, Antônio Carlos de Oliveira Jr, foi ouvido sobre retirada de animais de grande porte em CPI (Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)
 
O superintendente da Transerp, Antônio Carlos de Oliveira Júnior, disse que a empresa não pode ser responsabilizada pelo recolhimento de animais de grande porte abandonados em vias públicas de Ribeirão Preto. O superintendente foi ouvido nesta quarta-feira (23) na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara Municipal que apura casos de eutanásia de animais na cidade.  

Todos os dias
 
"A causa animal tem que ser tratada de um outro ponto de vista, que não do Código de Trânsito Brasileiro", disse Antônio Carlos, ao ser questionado pelo vereador Marcos Papa (Rede), sobre a responsabilização nestes casos.  

O superintendente disse que a Transerp recebe ligações todos os dias de moradores reclamando de animais soltos nas vias públicas. Ele informou que a Transerp apenas retira o animal da via, para resguardar a segurança do animal e dos motoristas, contudo, não tem para onde levá-los. Segundo Antônio Carlos, a Prefeitura está discutindo a formulação de uma licitação para empresa especializada no recolhimento desses animais.  

Trip
 
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), esteve em São José dos Campos nesta quarta. Na cidade do Vale do Paraíba ele participou da 6ª RM Vale TI Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação. Ainda nesta quarta, Nogueira esteve em São Paulo para se reunir com o presidente do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Antônio Claret.  

Coloca eu aí
 
O PT de Ribeirão Preto terá mais um nome para a disputa das prévias do partido de olho nas eleições municipais de 2020. O advogado Jorge Roque, que assume a presidência do diretório municipal do partido, informou que colocou o nome à disposição para a disputa pela prefeitura.  

Além de Jorge Roque, o promotor aposentado Antônio Alberto Machado, o professor Fabio Sardinha e o médico Ulisses Tavares também pretendem participar da escolha. As prévias do PT de Ribeirão Preto estão previstas para acontecer em março do ano que vem.  

Leia mais:
Corrida pela Prefeitura de Ribeirão: Veja os possíveis candidatos

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON