Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Especial Névio Archibald

Vereador anuncia Doria em inauguração do Baep de Ribeirão

O Baep de Ribeirão Preto começará operar na próxima terça-feira (17)

| ACidadeON/Ribeirao

Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) (Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)
 
O vereador Maurício Gasparini (PSDB) anunciou que o governador João Doria (PSDB) estará na inauguração do Baep (Batalhão de Ação Especial da Polícia Militar), na próxima terça-feira (17). "Fica um aviso para a bandidagem: Aqui em Ribeirão Preto passem longe", disse o vereador ao anunciar a visita.  

No começo do ano, a Câmara de Ribeirão Preto chegou a aprovar uma moção de repúdio contra Dória, que teria descumprido a promessa de campanha de trazer o primeiro Baep do estado para Ribeirão.  

Na ocasião, o vereador tucano fez a defesa do governador. "Elaborar um Baep não é da noite para o dia", afirmou na ocasião. A assessoria de imprensa do governador foi procurada, mas ainda não confirmou a visita.  

Leia mais:
Baep de Ribeirão Preto deve iniciar operação em dezembro  

Sessão tem repúdio e nova promessa de João Doria para Ribeirão  

Doação de órgãos
 
Na sessão desta quinta-feira (11), a Câmara de Ribeirão aprovou em segunda votação projeto do vereador Alessandro Maraca (MDB), que propõe a isenção do pagamento da taxa de sepultamento da pessoa que tiver doado seus órgãos. O texto agora vai para análise do prefeito Duarte Nogueira (PSDB).  

Para 2020
 
O vereador André Trindade (DEM), líder do governo Duarte Nogueira na Câmara, disse que o executivo não solicitou o pedido de urgência do projeto de Reforma do IPM (Instituto de Previdência dos Municipiários) de Ribeirão Preto. Por isso, a votação do texto só deve ficar para 2020, já que o Legislativo entra em recesso no dia 19 de dezembro. Portanto, não haveria tempo hábil para votação, já que o projeto pode tramitar na Câmara por até 45 dias.  

Leia mais:
Ribeirão propõe aumento de tempo de contribuição no IPM  

Placa para o Nelson  


O vereador Nelson das Placas (PDT), conhecido por fabricar placas com nomes de ruas com material de PVC, ganhou uma placa personalizada com o nome dele no lançamento do novo modelo divulgado pela Prefeitura, nesta quinta-feira (12).  

Leia mais:
Instalação de placas de rua em Ribeirão começa em janeiro

Mais do ACidade ON