Aguarde...

Especial Névio Archibald

Duarte Nogueira veta 272 emendas no orçamento de 2020

Segundo a prefeitura de Ribeirão Preto, orçamento foi elaborado diante da realidade da cidade

| ACidadeON/Ribeirao

Duarte Nogueira (PSDB), prefeito de Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian/ACidade ON)
 
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), vetou 272 emendas aprovadas pela Câmara Municipal na LOA (Lei Orçamentária Anual) 2020. Os vetos foram publicados na edição desta quinta-feira (26) do DOM (Diário Oficial do Município).  

De acordo com a prefeitura, o veto é uma recomendação da secretaria de Negócios Jurídicos, que entendeu que todos itens aprovados pelos parlamentares deveriam ser vetados. Segundo a Casa Civil, o orçamento do município para o próximo ano foi elaborado diante da realidade da cidade.  

Única que passou
 
A única emenda que passou, a de número 1, de autoria da vereadora Gláucia Berenice (PSDB), altera a redação do artigo 6º da lei orçamentária, o qual permite que o executivo possa abrir créditos suplementares de até 10% do total das despesas previstas para o município. No texto original, o limite permitido era de 20%.  

Lamenta morte de correligionário
 
Também na tarde desta quinta, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), lamentou o assassinato do prefeito de Ribeirão Bonito, Francisco Campener, do mesmo partido do prefeito ribeirão-pretano. Por meio de nota, Nogueira disse que toma a notícia com pesar e que transmite solidariedade para a família de Campener e aos moradores da cidade. "Vamos aguardar os esclarecimentos do que ocorreu pelas autoridades policiais", disse.  

Leia mais:
Prefeito de Ribeirão Bonito é assassinado a tiros  

Na lista
 
O relatório da PF (Polícia Federal) que indiciou os suspeitos de terem hackeado autoridades, que foi descoberto em investigações da Operação Spoofing, coloca o deputado federal Baleia Rossi (MDB), como uma das vítimas do grupo. A informação já tinha sido divulgada pelo ACidade ON, em julho.  

Leia mais:
Prefeito e deputados de Ribeirão estariam entre as vítimas do hacker


Mais do ACidade ON