Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Especial Névio Archibald

Vereador de Ribeirão Preto define que se mudará para o PSDB

Maurício Vila Abranches vê o partido do prefeito Duarte Nogueira como uma das legendas com possibilidades de fazer mais cadeiras na Câmara

| ACidadeON/Ribeirao

Maurício Vila Abranches atualmente está no PTB (Foto: Weber Sian / Arquivo A Cidade ON)
 
O vereador Maurício Vila Abranches (PTB) já decidiu que migrará para o PSDB, partido do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, na janela eleitoral, que se abrirá em março. O parlamentar acredita que na atual legenda não existe condições de conseguir o coeficiente eleitoral para tentar a reeleição em outubro.  

Leia mais:
DOC ON: Corrida eleitoral 2020 já tem cronograma definido  


"Não tem muita escolha, se for analisar. Porque dificilmente os partidos pequenos vão conseguir o coeficiente. Só são três ou quatro partidos que a gente consegue ir e disputar", afirma. "Como é o caso do PTB, que não tem chapa que possa conseguir o coeficiente eleitoral. Então não tem o porquê sair sem condições de disputar", completa o parlamentar.   
 
Leia mais: 
Vereador de Ribeirão está procurando 'casa nova' para eleição


Contas
 
O vereador calcula que em razão da diminuição de vagas no Legislativo (na atual legislatura são 27 vereadores e na próxima serão apenas 22), cada partido precisará conseguir, pelo menos, 13 mil votos para fazer uma cadeira na Câmara Municipal.  

No ninho Tucano ?
 
Outros dois vereadores devem fazer o mesmo caminho. Rodrigo Simões (PDT) afirma que estará junto de Nogueira na próxima campanha, embora ainda não tenha batido o martelo para a troca de partido. "Não dá para cravar ainda, porque tem mais dois meses para acabar de definir. Conversamos e estarei junto com ele [Duarte Nogueira]. Mas, não sabemos aonde", afirma.  

No ninho Tucano 2 ?
 
Outro cortejado é o vereador Nelson das Placas, que disse já ter conversado com o partido. Contudo, o parlamentar afirma que o MDB também está interessado em contar com ele na chapa. "Eu estou estudando ainda para saber para onde vou", disse. "Já está conversado, mas ainda não está acertado", completa.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

Mais do ACidade ON