Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Especial Névio Archibald

Novo abre inscrições para candidatos a vereador em Ribeirão

Para participar de processo seletivo é preciso ter pelo menos 18 anos e pagar taxa de inscrição de R$ 350,00

| ACidadeON/Ribeirao

A partir de 2021, a Câmara de Ribeirão Preto terá 22 cadeiras (Foto: F.L. Piton/Câmara)
 
O Partido Novo abriu as inscrições para interessados em se candidatar a vereador pela legenda em Ribeirão Preto. A escolha será realizada em um processo seletivo. No início de janeiro, o ACidade ON mostrou que o partido declinou da possibilidade de lançar candidato para disputa para prefeitura municipal.  

Leia mais:
Partido Novo não terá candidato a prefeito em Ribeirão
 
Para poder participar do processo, os interessados em buscar uma cadeira na Câmara Municipal nas eleições municipais de 2020, é preciso ser filiado ao partido, ter, ao menos, 18 anos de idade, e pagar uma taxa de inscrição de R$ 350,00 quem - já concorreu pelo partido em eleições anteriores paga a metade.  

Comitê de avaliação
 
De acordo com o edital publicado no site do Novo, os inscritos no processo seletivo deverão ser avaliados por um Comitê de Avaliação. Este comitê conta com membros do diretório nacional, estadual, municipal, funcionários do Novo e, também, membros de uma empresa contratada para avaliação.  

Leia mais:
Corrida eleitoral 2020 já tem cronograma definido
 
Caminho
 
A primeira etapa é uma pré-inscrição realizada no site do Novo, que está aberta até o dia 1º de março. Após isso, será realizada a inscrição completa, prevista para ocorrer até o dia 6 de março. Nesta etapa, o candidato deverá enviar um currículo para avaliação.  

Ainda é prevista a realização de provas e de entrevistas, por meio de áudio e vídeo, no Skype.   
 
Os interessados podem se inscrever no site do partido Novo.

Cidades de São Paulo  

Além de Ribeirão Preto, também estão abertas as inscrições para vereadores no Estado de São Paulo em Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Osasco, Santos, São Caetano do Sul, São José dos Campos e São Paulo.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO




Mais do ACidade ON