Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Especial Névio Archibald

Nogueira participa de reunião de secretários de Doria

Segundo assessoria do governador do Estado de São Paulo, convites a prefeitos são comuns; pauta tratou sobre Fórum Econômico e corrida na Capital

| ACidadeON/Ribeirao

Prefeito Duarte Nogueira na reunião de secretários do Governo Estadual (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
 
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), participou de uma reunião dos secretários do governador João Doria, do mesmo partido, nesta sexta-feira (17). Segundo a assessoria de Nogueira, o prefeito participou da reunião por convite do próprio Doria.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
 
Os temas da reunião foram o Fórum Mundial de Davos, na Suíça, que acontece na semana que vem, onde João Doria ministrará uma palestra, a corrida das Mulheres, que acontecerá na Capital do estado em março e, também, sobre a ampliação da linha 2 do Metrô, também em São Paulo.  

A assessoria de Nogueira afirmou que o prefeito conversou com o governador sobre projetos em Ribeirão Preto, como a proposta de reforma da previdência municipal e as obras de mobilidade.  

Reunião para convidados
 
A assessoria do governador informou que é comum Doria convidar pessoas de fora do governo para as reuniões de secretários, que acontecem todas as sextas-feiras. Além de Nogueira, o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), e o presidente do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), Antônio Roque Citadini, também estiveram presentes.  

Baleia e o ex-secretário da Cultura
 
O presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi publicou uma nota de repúdio contra o agora ex-secretário especial de Cultura Roberto Alvim, demitido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta sexta-feira, após publicação de um vídeo que remete a trechos de um discurso do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels.  

"Repudiamos o infame copia e cola da propaganda nazista produzido pelo secretário especial de Cultura, Roberto Alvim", disse Baleia na nota, antes do anúncio da demissão de Alvim.  

Leia mais:
Baleia se manifesta contra declaração de Eduardo Bolsonaro

Mais do ACidade ON