Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Especial Névio Archibald

Baleia diz ser importante estudo sobre imposto do pecado

O deputado federal Baleia Rossi é autor da PEC da reforma Tributária, e acredita que assunto deve ser avaliado pelo relator da proposta

| ACidadeON/Ribeirao

Deputado federal Baleia Rossi (MDB) (Foto: Weber Sian/ACidade ON)
 
O deputado federal Baleia Rossi (MDB) acredita que é importante que ocorra um estudo para avaliar a criação do "imposto do pecado", sugerido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, na semana passada. O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), já rechaçou a ideia.  

Leia mais:
Governo avalia imposto do 'pecado' para doces, afirma Guedes
 
Baleia é autor da PEC-45 (Proposta de Emenda à Constituição), que trata da reforma da Tributária, onde Paulo Guedes julga que deve ser discutido a possível taxação, que pode incidir sobre bebidas alcoólicas, cigarros e doces. Guedes pediu que sejam realizados estudos sobre a questão.  

Em contato com a coluna sobre o assunto, a assessoria do deputado de Ribeirão Preto afirmou que Baleia acredita que qualquer estudo é importante. Além de apontar que isso será avaliado pelo relator da PEC-45, Aguinaldo Ribeiro (PP).  

Em São Paulo
 
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), participou de um café da manhã cortesia oferecido pelo governador João Doria (PSDB), nesta segunda-feira (27). Segundo a assessoria do governador, os temas discutidos foram os números do Baep (Batalhões da Polícia Militar do Estado de São Paulo) em seu primeiro mês de funcionamento e, também, sobre a privatização do aeroporto Leite Lopes.  

Leia mais:
Nova rota: Voo de Ribeirão Preto para Nova Iorque  

Ribeirão Preto tem aumento de 15,5% na oferta de voos  

Passageiros "passam" sufoco no aeroporto Leite Lopes  

Estágio  

De acordo com o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), o projeto de concessão do Leite Lopes está em fase de estudos, que estão sendo assessorados pela IOS Partners, consultoria internacional contratada que vai definir o modelo mais eficiente de gestão e funcionamento. O Daesp ainda afirma que todo o processo de desestatização dos aeroportos estaduais será concluído em 2020.  

Aposentadoria
 
O promotor de Justiça Sebastião Sérgio da Silveira está próximo da aposentadoria. Em contato com a coluna, o promotor afirmou que já está organizando os documentos para deixar a função, o que deve ocorrer no mês que vem.

Mais do ACidade ON