Aguarde...

Especial Névio Archibald

Astronauta Marcos Pontes passa por cirurgia em Ribeirão Preto

O ministro da Ciência realizou um procedimento nos dois ouvidos para a correção de um estreitamento do canal auditivo

| ACidadeON/Ribeirao

  

Dr. Luiz Carlos, Ministro Marcos Pontes e Dr. Gustavo Ribeiro de Oliveira (Foto: Divulgação)
O ministro Marcos Pontes teve alta médica nesta quarta-feira (19), após passar por cirurgia nos dois ouvidos em Ribeirão Preto.

O astronauta e atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações foi submetido a cirurgia da estenose do conduto do auditivo externo para restabelecer a patência (diâmetro) dos canais auditivos.

O procedimento foi realizado no domingo (16) no Hospital da Unimed, na zona Sul de Ribeirão Preto. "Resolvi aproveitar o período do Carnaval para permitir menor impacto nas atividades durante a recuperação", explicou o ministro, em nota divulgada pela assessoria do hospital.

O ministro Astronauta Marcos Pontes era portador de estreitamento (estenose) importante do canal auditivo externo em ambos os ouvidos, que causava uma perda de audição.

"A cirurgia ocorreu sem intercorrências e a recomendação médica indicada foi de repouso absoluto. Após o broqueamento da parte óssea do canal, foi inserido um molde de silicone que serviu como tampão", explicou o Dr. Luiz Carlos Alves de Sousa, otorrinolaringologista especialista em reabilitação da audição.
 
CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO E REGIÃO

Mais do ACidade ON