Aguarde...

Especial Névio Archibald

Ex-prefeita Dárcy Vera leva 'bronca' de juiz da Sevandija

Em junho, a ex-prefeita de Ribeirão Preto esteve fora da cidade para visitar um familiar que passa por tratamento de saúde

| ACidadeON/Ribeirao

Ex-prefeita Dárcy Vera foi condenada a 18 anos por crimes investigados na Sevandija (Foto: F.L. Piton/Arquivo A Cidade)
 
A ex-prefeita de Ribeirão Preto Dárcy Vera foi advertida pelo juiz da 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, responsável pelo julgamento das denúncias oferecidas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do MP-SP (Ministério Público de São Paulo) na Operação Sevandija. 


CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
 
Em junho a ex-prefeita se ausentou da comarca de Ribeirão Preto para visitar um familiar que passa por tratamento de saúde em Minas Gerais. Contudo, Dárcy Vera fez a solicitação sem tempo hábil para análise do juiz Lúcio Enéas da Silva Ferreira.  
 

Bronca
 
Em despacho publicado no último dia 15, o magistrado determinou que a ex-prefeita de Ribeirão Preto, na próxima oportunidade, solicite autorização para sair da cidade "com razoável antecedência", para que seja obedecida medidas cautelares imposta pela Justiça em dezembro de 2019, quando Dárcy Vera ganhou a liberdade.  

"[...] determino que a mesma solicite autorização deste juízo para se ausentar desta comarca, com razoável antecedência, em todas as oportunidades que necessite se ausentar desta comarca, tendo em vista a imposição de medidas cautelares", escreveu o magistrado na decisão.    


O que ela diz? 

 
Em contato com a coluna, a advogada de Dárcy Vera, Maria Cláudia de Seixas, afirmou que não iria se manifestar à respeito. 
 

Trabalho voluntário
 
Há 10 dias, o ACidade ON mostrou que Dárcy Vera está realizando trabalho voluntário na instituição filantrópica Cantinho do Céu. Ela trabalha como costureira no local. Anteriormente, a ex-prefeita havia sido admitida para trabalhar em um hotel da cidade. Contudo, de acordo com petição publicada por sua defesa, ela deixou o posto ainda em fevereiro.  
 

Leia mais
Dárcy Vera está prestando serviço voluntário em instituição  

Dárcy Vera é condenada a 18 anos e 9 meses de prisão  

Após 930 dias, Dárcy Vera vai sair da penitenciária  

Ex-prefeita Dárcy Vera reaparece em foto com a filha


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON