Aguarde...

Especial Névio Archibald

Câmara de Ribeirão: sem recesso e sem pauta

Há duas semanas, a Câmara de Ribeirão Preto suspendeu o recesso de maneira excepcional, por conta da pandemia da covid-19

| ACidadeON/Ribeirao

Mais cedo, vereadores terão reunião por videoconferência o com secretário da Saúde Sandro Scarpelini (Foto: Aline Pereira/Câmara Ribeirão Preto)
 
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Ribeirão Preto não terá nenhum projeto em votação nesta terça-feira (28). O presidente da Mesa Diretora, Lincoln Fernandes (PDT), alega que um dos motivos para medida é uma reunião por videoconferência com a presença do secretário da Saúde Sandro Scarpelini, mais cedo.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA
 
Conforme a pauta publicada no site do Legislativo, "não há matérias a serem deliberadas na Ordem do dia", como projetos de lei, por exemplo. Contudo, os vereadores ainda terão de votar a ata da sessão anterior, requerimentos, requerimentos de urgência e indicações propostas pelos parlamentares.  

A Câmara tem votado apenas projetos com regime de urgência, por causa da pandemia. "Nós vamos ouvir o Sandro Scarpelini. Ele vai na Câmara às 14h para poder falar das ações da prefeitura na pandemia. A sessão vai ser isso aí. Exclusiva covid", disse Lincoln Fernandes. "Mas vai ter sessão com requerimentos, indicações, atas, tudo", completou.  

Recesso
 
Vale lembrar, que no último dia 14 de julho a Câmara de Ribeirão Preto suspendeu o recesso legislativo, que estava previsto para acontecer na segunda quinzena de julho. Conforme a justificativa da Mesa Diretora da Casa de Leis, a medida foi adotada de maneira excepcional, por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).  

Extraordinária
 
De acordo com o regimento interno da Câmara Municipal, as sessões extraordinárias podem ser convocadas "sempre que necessário", inclusive nos recessos, desde que tenha antecedência mínima de 24 horas.  

Secretário da Saúde
 
O secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, participará de reunião com os vereadores, por videoconferência, nesta terça, a partir das 14h. Os parlamentares vão questionar o chefe da pasta sobre as ações da prefeitura durante a pandemia da covid-19.  

Leia mais:
Covid-19: Câmara tem 38 projetos com vetos do Nogueira



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON