Aguarde...

Especial Névio Archibald

Após polêmica, secretário da Saúde voltará à Câmara

Sandro Scarpelini esteve na Câmara de Ribeirão Preto na última terça-feira (28); secretário falou de polêmica sobre leitos covid-19 no Santa Lydia

| ACidadeON/Ribeirao

Sandro Scarpelini, Secretário Municipal da Saúde (foto: Weber Sian / A Cidade)
 
Nesta quinta-feira (30), a Câmara de Ribeirão Preto aprovou projeto de resolução para que o secretário da Saúde Sandro Scarpelini volte ao Legislativo para prestar mais informações sobre as ações de combate ao novo coronavírus (covid-19). Na última terça (28), Scarpelini participou de reunião pública na Câmara Municipal recheada de polêmica.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Os vereadores convocaram o secretário para ser ouvido novamente, pois alegam que nem todos parlamentares conseguiram fazer perguntas na última terça. A sessão com Sandro Scarpelini foi marcada para terça-feira, 4 de agosto, a partir das 16h.  

Polêmica
 
Na reunião pública, Sandro Scarpelini reconheceu que o Hospital Santa Lydia não é exclusivo para tratar pacientes com covid-19. A fala do secretário contraria informações divulgadas pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), que no dia 22 de julho informou que o hospital municipal seria exclusivo para os pacientes com o novo coronavírus - veja abaixo a repercussão da reunião pública.  

Leia mais:
Santa Lydia não é exclusivo de covid-19, diz Scarpelini
Ribeirão Preto tem 11,6 mil pessoas curadas da covid-19
Quase 2 mil trabalhadores da Saúde já contraíram covid-19  

Novela  
 
Projeto executivo do Bom Prato próximo ao HC em Ribeirão Preto (Foto: divulgação)

Em mais um capítulo da novela da segunda unidade do Bom Prato de Ribeirão Preto, a prefeitura apresentou o projeto executivo do prédio que deve abrigar o restaurante popular. A unidade deve ser construída na avenida Lucas Nogueira Garcez, a 700 metros do Hospital das Clínicas. O imóvel terá área total de 2,4 mil metros quadrados. A secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, participou da apresentação por videoconferência.  

De acordo com a prefeitura, a licitação para construção do prédio deve ser publicada nos próximos dias. O valor estimado da obra é de R$ 4 milhões.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON