Aguarde...

Especial Névio Archibald

Vereador de Ribeirão é diagnosticado com coronavírus

Ribeirão Preto já confirmou 14,1 mil casos de pessoas diagnosticadas com covid-19, desde o início da pandemia

| ACidadeON/Ribeirao

Rodrigo Simões, em sessão da Câmara Municipal em 22 de outubro de 2019 (Foto: Leonardo Santos/ACidade ON)
 
O vereador Rodrigo Simões (PSDB) testou positivo para o novo coronavírus (covid-19), nesta segunda-feira (3). Até o momento, Ribeirão Preto já registrou mais de 14,1 mil casos da doença (cerca de 11,6 mil já foram curadas), segundo o boletim epidemiológico da secretaria da Saúde.  
 
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 

"Sensação péssima"
 
Em contato com a coluna, o vereador informou que sente os sintomas da doença desde o dia 24 de julho, mas notou uma piora na noite de domingo. Nesta segunda-feira, ele realizou um teste rápido na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) do Castelo Branco, que apontou a infecção do coronavírus.  

"Sensação péssima. Sinto febre, indisposição, congestionamento no nariz, dor de cabeça. Eu tinha até uma reunião amanhã cedo com o prefeito e desmarquei. Aliás, desmarquei tudo, pelo menos pelos próximos 10 dias, que foi o que a médica pediu isolamento absoluto", disse o vereador.  

Outro parlamentar
 
Rodrigo Simões não foi o único vereador que sofreu com os sintomas da covid-19 em Ribeirão Preto. João Batista (PP) informou que também foi diagnosticado com a doença. Contudo, após cumprimento da quarentena e de tratamento médico, ele já está recuperado.  

"Tive os sintomas básicos. Tive febre, perdi o olfato e o paladar. Dor no corpo. E mal estar tremendamente grande. Não dá para explicar, só quem já teve. Mas, graças a Deus, foi controlado", declarou.
 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON