Aguarde...

Especial Névio Archibald

Vereador quer reabrir templos religiosos durante a quarentena

Cultos e missas com a presença de público estão vetados em Ribeirão Preto desde março, quando foram registrados os primeiros casos da covid-19

| ACidadeON/Ribeirao

Câmara de Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian/ACidade ON).

O vereador Elizeu Rocha (PP) encaminhou um projeto de lei solicitando a reabertura de espaços religiosos durante o estado de calamidade pública da pandemia do novo coronavírus em Ribeirão Preto. A proposta deve ser votada na próxima sessão da Câmara Municipal, após ter tido o pedido de urgência aprovado pelos parlamentares.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
O projeto pede o reconhecimento de atividades religiosas de qualquer natureza como "essenciais". Os templos religiosos estão fechados na cidade desde o dia 19 de março, quando foram notificados os primeiros casos de covid-19 na cidade.  


Quarentena
 
Ribeirão Preto está na fase vermelha (mais restritiva) do Plano São Paulo, criado pelo governo estadual para retomada das atividades, após a pandemia. A região é a recordista no estado nesta fase, o qual está inserida há oito semanas.  

Na manhã desta terça-feira (4), secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirmou que Ribeirão Preto pode avançar, já na próxima sexta-feira (7), para a fase amarela do Plano São Paulo.  

No final de junho, o governo Paulista permitiu a reabertura de templos religiosos para municípios nesta fase, como a Capital. Contudo, para isso foi preciso o reforço das medidas de segurança, higiene, obrigatoriedade no uso de máscaras, álcool gel e realização de distanciamento social.  

Leia mais:
Vinholi: "Região de Ribeirão pode avançar à fase amarela"


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON