Aguarde...

Especial Névio Archibald

Nogueira anuncia fim das lives sobre a covid-19 em Ribeirão

Segundo o prefeito, a medida visa atender ao calendário eleitoral - em novembro, Ribeirão Preto tem eleições

| ACidadeON/Ribeirao

Prefeito durante a última coletiva da covid-19 (Imagem: Reprodução)

O prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira (PSDB), anunciou, nesta sexta-feira (14), que a Prefeitura não vai mais realizar lives para divulgar balanço e ações que envolvem o novo coronavírus.

De acordo com o chefe do Executivo, medida visa atender as regras eleitorais - Ribeirão Preto terá eleições municipais em novembro.

As lives vinham sendo realizadas nas redes sociais da prefeitura e do próprio prefeito às segundas, quartas e sextas desde março, quando a cidade registrou os primeiros casos suspeitos da covid-19.

O Executivo Municipal, também obedecendo à legislação eleitoral, tirou os perfis da prefeitura do ar e deixou de publicar notícias no site oficial do município. Ainda foi criado um perfil nas redes sociais exclusivo para atualizações da covid-19 (veja aqui).


Eleições

O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) ainda não se colocou oficialmente como candidato à reeleição, no entanto a presença dele no pleito é tida como certa.

As convenções partidárias para a escolha dos candidatos ocorrem no início de setembro. O primeiro turno acontece em 15 de novembro e o segundo, nas cidades que ele for necessário, será em 29 de novembro.
 
 
MAIS: Clique a qui e veja quem pode concorrer ao Palácio Rio Branco


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON