Aguarde...

Especial Névio Archibald

Fazenda nega vazamento de informações de contribuintes

O secretário da Fazenda de Ribeirão Preto explicou, na Câmara, novo sistema de emissão de nota fiscal eletrônica

| ACidadeON/Ribeirao

Novo sistema começou a vigorar em agosto (Foto: divulgação)
 
O secretário da Fazenda de Ribeirão Preto, Manoel Gonçalves, participou de reunião com os vereadores, nesta terça-feira (18), na Câmara Municipal para esclarecer dúvidas sobre o novo sistema de gerenciamento do ISS e emissão da NFS-e (Nota Fiscal Eletrônica), que começou a vigorar no mês de agosto.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO  

Manoel participou da sessão por videoconferência acompanhando do diretor do Departamento de Tributos Mobiliários da secretaria, Hamilton Iamamulla, que também fez sua participação de maneira remota.  

Entre as perguntas realizadas pelos vereadores, os representantes da Fazenda foram questionados sobre um possível vazamento de informações de usuários que teriam se cadastrado no novo programa disponibilizado para a emissão da nota fiscal eletrônica.  

Tanto o secretário, quanto Iamamulla, negaram essa possibilidade. "Isso [vazamento] não houve. Havia só informações de cadastro. Vazamento é crime", declarou o diretor do departamento de Tributos da secretaria da Fazenda.   

Mas, ele informou que a segurança no acesso será reforçada. "Nós vamos bloquear todos aqueles que não fizeram acesso e só vai ser permitido mediante prova de vínculo entre quem vai acessar e a empresa", completou Iamamulla.  

Leia mais:
Município para de subsidiar notas fiscais de prestadores de serviços  

Prefeitura troca sistema de emissão de nota fiscal eletrônica



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON