Aguarde...

Especial Névio Archibald

Veja os pré-candidatos à Prefeitura de Ribeirão Preto

As convenções partidárias, para oficialização das candidaturas, serão realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro

| ACidadeON/Ribeirao

Partidos devem oficializar candidaturas para a disputa da prefeitura entre 31/8 e 16/9 (Foto: Weber Sian/A Cidade).
 
A uma semana do início das convenções partidárias para oficialização das candidaturas ao Palácio Rio Branco nas eleições municipais 2020, Ribeirão Preto tem 12 pré-candidatos. Neste ano, as convenções serão realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro.  


A lista daqueles que pretendem disputar a cadeira de chefe do executivo municipal conta com nomes já conhecidos de eleições anteriores e da política ribeirão-pretana. A indecisão, fica a cargo de Ricardo Silva (PSB), que já manifestou o interesse em dar prosseguimento como deputado federal, em Brasília. Mas as negociações seguem acontecendo.  

Confira:  

Antonio Alberto Machado - PT
 

O promotor aposentado Antônio Alberto Machado (Foto: F.L. Piton/Arquivo A Cidade)

O PT é um dos partidos que já definiram a data da convenção, que acontece no dia 13 de setembro. O pré-candidato do partido é o promotor de Justiça aposentado Antônio Alberto Machado. Agora, o PT se concentra na definição do vice na chapa.  

Antonio Duarte Nogueira Júnior - PSDB
 
O prefeito Duarte Nogueira (Foto: Fernando Azevedo/Divulgação/CCS)

O atual prefeito de Ribeirão Preto, Antonio Duarte Nogueira Júnior, ainda não se manifestou publicamente sobre a possível disputa pela reeleição. De acordo com o presidente do PSDB na cidade, Afonso Reis Duarte, Nogueira "concentra-se nas ações voltadas ao enfrentamento da covid-19". Mas, nos bastidores o atual prefeito já tem feito alianças. O partido ainda não definiu a data da convenção.  

Dulce Neves - Podemos
  
A jornalista Dulce Neves (Foto: F.L. Piton/Arquivo A Cidade)

A jornalista e ex-secretária da Cultura de Ribeirão Preto, Dulce Neves, mantém o nome como pré-candidata. "Sigo firme no Podemos", afirma Dulce. Nos bastidores, o partido não descarta em compor chapas na disputa para vice. A legenda ainda não definiu a data da convenção para oficialização da candidatura.  

Emilson Roveri - Rede
  
Emilson Roveri já disputou eleições anteriores (Foto: arquivo pessoal)

A Rede Sustentabilidade anunciou o engenheiro Emilson Roveri como pré-candidato do partido. Roveri já disputou eleições anteriores na cidade, inclusive, para a prefeitura, em 2012. A princípio, a convenção do partido está marcada para o dia 4 de setembro.  

Fernando Chiarelli - Patriota
  
O ex-deputado federal Fernando Chiarelli (Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)

O professor e ex-deputado federal Fernando Chiarelli, que já tem no currículo outras eleições na disputa pelo Palácio Rio Branco, é o pré-candidato pelo Patriota. O candidato e o partido ainda não informaram a data da convenção para oficialização da candidatura.  

João Gandini - MDB
  
O juiz aposentado João Gandini (Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)

O juiz aposentado João Gandini é o pré-candidato do MDB. Assessores do ex-juiz dão certo que ele irá para a disputa. O presidente municipal do MDB, o vereador Marinho Sampaio, também garante que Gandini é o nome da legenda para concorrer a prefeitura em 2020. A convenção do partido deve acontecer no dia 5 de setembro.


Lincoln Fernandes - PDT
  

Vereador Lincoln Fernandes (PDT) (Foto: Thaisa Coroado/Câmara Ribeirão)

O presidente da Mesa Diretora de Ribeirão Preto, Lincoln Fernandes, ainda não oficializou a candidatura. Porém, na última semana, ele informou que esteve em São Paulo discutindo com o diretório estadual do PDT a candidatura e as alianças. O partido ainda não tem data para realizar a convenção, mas Lincoln acredita que deve ser realizada no dia 12 de setembro.  

Luís Usai - PRTB
  
O coronel da reserva Luís Henrique Usai (Foto: arquivo pessoal)

Um dos pré-candidatos que há mais tempo anunciou que iria para a disputa, é o coronel reformado da Polícia Militar Luís Usai, do PRTB. Ele garante que continuará com a pré-candidatura, mas disse que ainda aguarda a designação do PRTB no estado para escolha da data para oficialização.  

Mauro Inácio - PSOL
  
Professor Mauro Inácio (Foto: divulgação)

Outro veterano de outras eleições em Ribeirão Preto, é o professor Mauro Inácio, que é o pré-candidato do Psol. Ele já disputou duas vezes a cadeira do Palácio Rio Branco (em 2008 e 2012). O partido já definiu a convenção para oficialização da candidatura para o dia 31 de agosto.  

Ricardo Silva - PSB
  
O deputado federal Ricardo Silva (Foto: Arquivo / ACidade ON)

Ricardo Silva assumiu em definitivo como deputado federal em maio. De acordo com ele, vários partidos já o procuraram para composição de chapa na disputa pela prefeitura, mas ele afirma que ainda vai aguardar para bater o martelo. "Estou em plena atividade em Brasília. Por isso, pretendo, por ora, seguir focado no mandato", declarou Ricardo. Mas, ele ainda não descartou a disputa, inclusive, nos bastidores é falado que negocia composição de chapa com uma grande legenda.  

Rodrigo Junqueira - PSL
  
O engenheiro Rodrigo Junqueira (Foto: arquivo pessoal)

Um dos partidos com mais tempo de televisão para as eleições 2020 será o PSL, que em Ribeirão Preto definiu o engenheiro Rodrigo Junqueira como pré-candidato. Ele recebeu o apoio da legenda na semana passada, após comunicado do deputado federal Júnior Bozzella, que comanda o PSL no estado. O partido ainda não marcou data para a convenção.  

Vanderley Caixe Filho - PC do B
  
Advogado Vanderley Caixe Filho (Foto: divulgação)

O advogado Vanderley Caixe Filho informou que segue com a pré-candidatura para a prefeitura pelo PC do B. Ele já disse que a candidatura tem o objetivo de trazer mais visibilidade para o partido em Ribeirão Preto, que vem em reconstrução. A convenção ainda não foi marcada oficialmente, mas deve ocorrer no dia 12 de setembro.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON