Aguarde...

Especial Névio Archibald

Eleições 2020: Procura-se candidato a vice em Ribeirão

Até o momento, apenas quatro partidos em Ribeirão Preto confirmaram nomes como pré-candidatos a vice-prefeito

| ACidadeON/Ribeirao

 

Candidatos procuram nomes para a vaga de vice
 
Dos 11 pré-candidatos a prefeito de Ribeirão Preto nas eleições municipais 2020, quatro anunciaram o pré-candidato a vice-prefeito. Os partidos devem oficializar os nomes em convenções partidárias que começam nesta segunda-feira (31) e seguem até o dia 16 de setembro.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA EM RIBEIRÃO PRETO
  


Os escolhidos
 
Até o momento, os pré-candidatos Emilson Roveri (Rede), Fernando Chiarelli (Patriota), Luís Usai (PRTB) e Mauro Inácio (Psol) escolheram os nomes que os acompanharão na chapa para a disputa.   

O Psol definiu o nome da assistente social Mayra Ribeiro, que é filiada ao mesmo partido, como pré-candidata a vice. O coronel Luís Usai tem como pré-candidata a vice a professora aposentada Sueli Albanezi Jorge. 

Já Fernando Chiarelli tem como pré-candidato a vice o sargento aposentado da Polícia Militar Valter Vanzo Júnior. E Roveri, terá como companheiro de chapa, o advogado Luiz Henrique Mariano, indicado pelo partido como pré-candidato a vice-prefeito. 

O caso PT
 
O PT realizou no último dia 15 de agosto uma eleição prévia para definição da pré-candidata a vice pela legenda. Silvia Helena Seixas levou mais votos, contudo o partido ainda discute a indicação, segundo o presidente do diretório da legenda em Ribeirão Preto, Jorge Roque. Roque disse que deve ocorrer uma definição ao longo da semana. Segundo ele, o partido não descarta o nome escolhido pelas prévias.  

Negociando 
 
Quem está de olho em indicar o vice em uma possível chapa em que o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) tentará a reeleição, é o DEM. Segundo presidente da legenda na cidade, o vereador André Trindade, o partido tem encaminhado a aliança com o tucano e está pleiteando indicar um nome, mas ainda não há definição sobre isso. "Concorremos com outros partidos", disse. 

Registro
 
Após a oficialização das candidaturas nas convenções partidárias, as siglas têm até o dia 26 de setembro para apresentarem à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de seus candidatos. 
 

Início de campanha  

De acordo com resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a campanha começa oficialmente, inclusive pela internet, no dia 27 de setembro. Entre os dias 9 de outubro e 12 de novembro acontece o período da veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão relativa ao primeiro turno.  

A campanha segue até o dia 14 de novembro, véspera do primeiro turno, marcado para o dia 15 de novembro, após as eleições terem sido postergadas por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Caso necessário, o segundo turno acontecerá no dia 29 de novembro.  
 

MAIS SOBRE ELEIÇÕES 

Ricardo Silva desiste da disputa a prefeito de Ribeirão Preto 

Eleições: Candidatos de Ribeirão se afastam da TV e do rádio


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON