Aguarde...

Especial Névio Archibald

Dois vereadores de Ribeirão Preto não vão disputar reeleição

Parlamentares Paulinho Pereira e Luciano Mega abriram mão de buscar a permanência na Câmara a partir de 2021

| ACidadeON/Ribeirao

Câmara Municipal de Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)
 
Em Ribeirão Preto, pelo menos dois vereadores não vão disputar as eleições municipais em 2020: Luciano Mega (PDT) e Paulinho Pereira (PSDB). As convenções partidárias para escolha dos candidatos se encerraram na última quarta-feira (16) e as inscrições das candidaturas junto a Justiça Eleitoral seguem até o dia 26 de setembro.  

CLIQUE AQUI E E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA
 
Decisão antiga
 
O vereador Luciano Mega já havia anunciado no ano passado que não iria para a disputa. Em contato com a coluna na última quarta-feira, o vereador afirmou que mantém a decisão. O parlamentar disse que não vai buscar a reeleição, pois tem interesse em disputar uma vaga de deputado estadual nas eleições de 2022.  

Decisão pessoal
 
Já Paulinho Pereira, que nesse ano mudou de partido, também é outro que não vai tentar permanecer na Câmara Municipal. Eleito em 2016 pelo PPS (hoje Cidadania), o vereador alegou motivos pessoais para não disputar a eleição, segundo o coordenador da chapa do PSDB, Ricardo Aguiar.  

A coluna tentou falar com o vereador, por telefone, mas ele não atendeu as ligações.  Em junho, o parlamentar já havia renunciado a vice-presidência da Câmara, também alegando motivos pessoais.  

 
Leia mais: 
Eleição: TSE libera site para consulta das candidaturas
 
 
Propaganda eleitoral no rádio e na TV começa em 9 de outubro



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON