Aguarde...

Especial Névio Archibald

Prefeitos cobram governo federal sobre a vacina da covid

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou de reunião da frente de prefeitos no qual a carta foi deliberada

| ACidadeON/Ribeirao

Prefeito Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), diz que prefeitos pedem maior velocidade para início da vacinação (Foto: Weber Sian/ACidade ON)
 
Prefeitos que participam da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos), entre eles o de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), publicaram uma carta nesta quarta-feira (9) cobrando o governo federal para acelerar a aquisição de vacinas e plano de imunizações contra o novo coronavírus (covid-19).  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA
 
Na nota de posicionamento da entidade, os prefeitos afirmam que "é descabido" que o governo federal não se coloque efetividade à frente desse processo. "A cada dia que passa são centenas de pessoas que perdem a vida pela doença", afirma a nota.  

O comunicado ainda diz que não é razoável que algumas cidades e estados tenham que lançar estratégias locais para aquisição de vacinas, por conta da demora do governo federal. "A retomada econômica depende da imunização da população e também da estabilidade e tempestividade das ações governamentais", disse.  

"Nós queremos celeridade e responsabilidade para enfrentarmos essa pandemia com todos instrumentos possíveis", disse Duarte Nogueira, que lembrou que outros países já começaram as campanhas de vacinação.  

Leia mais:
Veja a diferença entre as vacinas da Pfizer e da Sinovac  

Covid: Ministro garante 300 milhões de doses da vacina


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON