Aguarde...

Especial Névio Archibald

Maraca ganha força na disputa pela presidência da Câmara

Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Ribeirão Preto acontece no dia 1ª de janeiro, dia da posse

| ACidadeON/Ribeirao

(Foto: Allan Ribeirao / Câmara Municipal)
 
O vereador Alessandro Maraca (MDB) ganou força na disputa pela presidência da Mesa Diretora da Câmara de Ribeirão Preto em 2021. Nesta quinta-feira (10), o atual presidente da Casa de Leis, Lincoln Fernandes (PDT), desistiu da reeleição e declarou apoio ao parlamentar.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA
 
"Meu papel foi cumprido. Não sou a favor de eternização no cargo de presidência", declarou Lincoln. Outros vereadores ouvidos pela coluna disseram que pelo menos 16 parlamentares também indicam essa direção.  

Maraca é o atual vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Procurado pela coluna, ele não se manifestou.  

"Não fui procurado"
 
O vereador eleito André Rodini (Novo), que estreia no legislativo no próximo ano, disse que ainda não foi procurado por nenhum vereador em busca de apoio para eleição. "Parece que ninguém quer o meu voto", brincou.  

Ramon Faustino (Psol), eleito pelo coletivo Todas as Vozes, disse que foi procurado por outros vereadores, mas ele considera um assunto delicado.  

A eleição
 
A eleição da Mesa Diretora acontece no dia 1º de janeiro de 2021, logo após os parlamentares tomarem posse do mandato para os próximos quatro anos. Além do presidente, a Mesa Diretora ainda conta com dois vice-presidentes e dois secretários.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON