Aguarde...

Especial Névio Archibald

Nogueira mira reforma administrativa na prefeitura de Ribeirão

Prefeito de Ribeirão Preto diz que novas medidas devem ser implementadas nos primeiros meses de 2021

| ACidadeON/Ribeirao

Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 
Em mais uma ação espelhada com o que ocorre em Brasília, a Prefeitura de Ribeirão Preto também pretende realizar uma reforma administrativa, após a reforma previdenciária. De acordo com o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), as mudanças devem ocorrer nos primeiros quatro meses de 2021. 

 


"Entrega de resultados" 


"Vamos fazer uma reforma administrativa a partir do primeiro quadrimestre do ano que vem. Melhorando a estrutura funcional e melhorando a capacidade de entrega de resultados para população. E, para que possamos fazer isso com informações e detalhes essenciais e avanço é importante fazer a transição que estamos fazendo", disse Nogueira na última semana, sem entrar em detalhes quais aspectos seriam mudados na administração. 

 


Sem retorno
 

Na última semana, a coluna questionou a Prefeitura sobre quais propostas seriam discutidas na reforma administrativa, porém não obteve resposta do governo. 

 


Sem PT e PSOL 


Os dois partidos mais ligados à esquerda, que contarão com representação na Câmara Municipal a partir de 2021, o PT e o PSOL, ficaram de fora das discussões do grupo da maioria, que negocia a composição da mesa diretora para o próximo ano.  

Um vereador ouvido pela coluna disse que um grupo de 16 parlamentares que estarão na próxima legislatura já tem negociado a situação. 


Vereadora eleita reclama de isolamento
 


A vereadora eleita Duda Hidalgo (PT), afirma que não foi procurada pelos colegas para discutir a eleição para Mesa Diretora, marcada para o dia 1º de janeiro. "Tem um movimento para isolar os novos", acredita a parlamentar. Na última semana, André Rodini (Novo) também disse que não foi abordado pelos veteranos.  


Mescla
 


 Parlamentares que articulam o apoio para Alessandro Maraca (MDB) na disputa pela presidência do Legislativo no próximo ano, afirmam que a composição das outras funções (1º e 2º vice-presidentes e 1º e 2º secretários) da Mesa Diretora deve ter uma mescla entre os novos e os veteranos. Dois representantes de cada. 



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON