Aguarde...

Especial Névio Archibald

Projeto libera estacionamento para táxis em vagas reservadas

Proposta foi aprovada pela Câmara de Ribeirão Preto nesta terça-feira (15) e ainda precisa ser analisada pela prefeitura

| ACidadeON/Ribeirao

Proposta é exclusiva para taxistas que estejam transportando passageiros com deficiência (Foto: reprodução/Pixabay)
 

A Câmara de Ribeirão Preto aprovou na noite desta terça-feira (15) projeto de lei que permite que os táxis estacionem em vagas reservadas para o embarque e desembarque de pessoas com deficiência. A proposta agora vai para análise do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) que pode vetar ou promulgar o projeto.  


CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA
 

O autor do texto, o vereador Luciano Mega (PDT), afirma que a proposta tem o objetivo de proporcionar conforto e comodidade para esses passageiros que dependem do táxi para locomoção. O vereador disse que taxistas têm reclamado de multas que levaram ao embarcar ou desembarcar passageiros com deficiência.  


"Assim, nos moldes dessa propositura, assegura conforto, segurança e tranquilidade ao motorista e ao passageiro para embarcar e desembarcar e o tempo necessário não trará prejuízo ao trânsito, principalmente quando o transporte ocorrer em horários de pico", escreveu o vereador no projeto.  


Sem aplicativos
 

O parlamentar disse que os carros de transporte por aplicativo não estão contemplados no projeto, já que esta modalidade de transporte não está completamente regulamentada na cidade.  


Funcionários de obras
 

Os vereadores também aprovaram um texto, de autoria de Lincoln Fernandes (PDT), que obriga a prefeitura a indicar o nome de todos os profissionais que participaram da construção de obras na cidade.  


Na justificativa do projeto, o vereador disse que a proposta tem o objetivo de valorizar esses trabalhadores. "O reconhecimento é uma das medidas motivacionais mais eficazes na vida de um colaborador", escreveu.  


Leia mais:
Papa afirma que vai concorrer à presidência da Câmara  

Secretário da Fazenda de Ribeirão Preto tem novo emprego


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON