Aguarde...

Especial Névio Archibald

Estacionamento da Câmara pode receber usuários de parque

Proposta do presidente da Mesa Diretora da Câmara de Ribeirão Preto prevê abertura do estacionamento aos finais de semana

| ACidadeON/Ribeirao

Estacionamento da Câmara de Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)
 

O vereador Alessandro Maraca (MDB), eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, na última sexta-feira (1º de janeiro), propõe a abertura do estacionamento do legislativo para usuários do Parque Maurílio Biagi, ao lado da Casa de Leis, aos finais de semana.  


CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA  


Pauta
 

De acordo com Maraca, a proposta já entrou na pauta em reunião com a coordenação jurídica, legislativa e administrativa da Câmara, no último sábado (2). "Precisamos aproximar o cidadão dessa Casa de Leis", afirmou o parlamentar após ter sido escolhido pelos colegas.  


A medida ainda precisa ser discutida e aprovada pelos vereadores as sessões voltam apenas em 2 de fevereiro.  


Inspiração na Alesp
 

Segundo o novo presidente da Câmara, a ideia é inspirada no modelo utilizado pela Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), que desde 2015 abre o estacionamento do Palácio Nove de Julho para os visitantes do Parque do Ibirapuera, na capital do estado.  


3.928 votos
 

Três secretários que foram empossados pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) na última sexta-feira disputaram as eleições municipais de 2020 para o cargo de vereador - nenhum foi eleito. Ao todo, os novos secretários receberam 3.928 votos, sendo André Trindade, que assumiu a pasta de Esportes, o mais votado.  


Esportes: André Trindade (DEM) - 2.079 votos
Assistência Social: Renata Correa (PSDB) -1.067 votos
Infraestrutura: Carlos Alencastre (PSDB) - 782 votos

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral  


Outro secretário que disputou o pleito, mas na eleição majoritária, é o vice-prefeito Daniel Gobbi (PP), que vai acumular a função com a secretaria de  Planejamento. 

Responsabilidade
 

"O time que assume tem redobrada responsabilidade, não só para dar sequência e não deixar a cidade retroceder, mas fazer muito melhor do que o time anterior foi capaz de fazer", declarou o prefeito Duarte Nogueira, ao empossar os novos secretários e os remanescentes da primeira gestão.
 




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON