Aguarde...

Especial Névio Archibald

Nogueira dá cargo no governo para mais um ex-vereador

Rodrigo Simões (PSDB) vai assumir o comando da Fortec; Simões recebeu 2.704 votos nas últimas eleições para Câmara de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

O ex-vereador Rodrigo Simões foi um dos parlamentares mais próximos de Nogueira na última Legislatura (Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)
 

Em portaria publicada nesta quarta-feira (6) no Diário Oficial do Município, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), nomeou mais um ex-vereador que não conseguir se reeleger nas eleições de 2020.  


Rodrigo Simões (PSDB), um dos aliados do prefeito na última legislatura, vai assumir o comando da Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto (Fortec). De acordo com a publicação, os efeitos da portaria são retroagido a partir de 1º de janeiro.  


O ex-parlamentar recebeu 2.704 votos e ficou de fora do legislativo por conta da diminuição no número de cadeiras na Casa de Leis - que passou de 27 para 22.  

Ele afirma que a experiência na Câmara e a formação em administração de empresas irão ajudar na nova função.  Por meio de nota, a prefeitura declarou que o ex-vereador tem em seu "currículo experiência e comprometimento com a administração pública".


LEIA MAIS - Veja os vereadores cortados da Câmara pela redução de vagas  


Outros vereadores
 

Além de Rodrigo Simões, outros ex-vereadores que saíram derrotados das urnas também ganharam cargos comissionados na prefeitura, como é o caso de André Trindade (DEM), que assumiu a secretaria de Esportes e Fabiano Guimarães (DEM) que será o assistente de André na pasta.  


LEIA MAIS - Ex-vereador é nomeado assistente da secretaria de Esportes


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON