Aguarde...

Especial Névio Archibald

Vereador propõe terceiro título de cidadão para Dimas Covas

Projeto foi protocolado por Marcos Papa, que foi alertado pelo ACidade ON que Dimas Covas já foi homenageado pela Câmara de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Dimas Covas é diretor do Instituto Butantan, que atua no desenvolvimento da CoronaVac (Foto: Governo do Estado de SP)
 
Deu entrada na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, nesta quinta-feira (14), um pedido de concessão de título cidadão ribeirão-pretano para o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, um dos responsáveis pelo desenvolvimento da vacina contra o coronavírus (covid-19).  

LEIA MAIS - Covid: Vacinação pode começar dia 20 em Ribeirão Preto
 
A proposta foi protocolada pelo vereador Marcos Papa (CD). Contudo, Dimas Covas, que é nascido em Batatais, já foi homenageado com o título pelos vereadores.  

Outras vezes
 
A primeira vez foi em 2009. A honraria foi apresentada por nove vereadores, entre eles, Bertinho Scandiuzzi (PSDB), que continua na Casa de Leis. A proposta foi aprovada em 22 de outubro daquele ano.  

O segundo título de cidadão ribeirão-pretano foi apresentado em 2019 pelo ex-vereador Luciano Mega e aprovado pela Câmara Municipal em março de 2020 - Marcos Papa não participou da sessão em que o projeto foi discutido.  

Ligação com Ribeirão Preto
 
Dimas Covas é nascido em Batatais, onde ainda mora a família, e é professor titular da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto. Além disso, ele também é presidente regional do Hemocentro de Ribeirão Preto.  

O que diz o vereador?
 
O vereador foi alertado sobre os outros títulos pela coluna. Papa explicou que ao protocolar o projeto na Câmara Municipal, não recebeu a informação de que Dimas Covas já havia sido homenageado com o título.  

Como Dimas Covas já foi homenageado com título de cidadão, Papa acredita que o projeto não vá prosperar. Porém, ele justifica que a homenagem ao diretor do Instituto Butantan se dá pelo trabalho a frente do desenvolvimento da vacina contra o novo coronavírus."Vamos procurar outra maneira de homenageá-lo", afirma o vereador.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON