Aguarde...

Especial Névio Archibald

Chefe da Transerp foi pivô de crise no Daerp há oito anos

Marcelo Galli comandou o Daerp em 2013 e foi exonerado por não apresentar soluções dentro do prazo para falta d'água

| ACidadeON/Ribeirao

Marcelo Galli assumiu as funções na Transerp na última semana (Foto: Alexandre de Azevedo/CCS Ribeirão Preto)
 
O novo chefe da Transerp, Marcelo Galli, indicado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) para comandar a empresa que gerencia o trânsito em Ribeirão Preto, já conta com experiência na administração municipal.  

Em 2013 ele comandou o Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto) na gestão da ex-prefeita Dárcy Vera (sem partido).  

Galli foi exonerado em julho de 2013 pela ex-prefeita durante uma crise de abastecimento de água que atingiu a cidade. Ao longo de um final de semana, moradores de 15 bairros das regiões Norte e Oeste sofreram com a falta d'água.  
 

Demora para encontrar soluções
 
O engenheiro mecânico foi exonerado em razão do "grande número de reclamações e os constantes problemas técnicos nos poços artesianos e na rede distribuidora, além da insatisfação da população com os serviços prestados, resultados insatisfatórios e prazos não cumpridos para solução dos problemas", conforme foi comunicado pela autarquia, por meio de nota.   

Na época, Galli rebateu a prefeitura e afirmou que todos os projetos estavam dentro do prazo.

 

Substituído por alvo da Sevandija  

O substituto foi Marco Antônio dos Santos, um dos alvos da Operação Sevandija, que investigou esquemas de corrupção em vários setores da administração municipal, um deles, dentro do próprio Daerp, cujo processo continua tramitando na Justiça.  Marco Antônio nega as acusações.
 

Não comentou
  
Por meio de nota, o superintendente afirmou que "em relação a atuação na gestão da ex-prefeita, tais assuntos já foram devidamente esclarecidos por mim à época".
 
Ampliar atuação  

Quanto ao trabalho na Transerp, Galli afirmou que a nova gestão tem o objetivo de ampliar a atuação da equipe de engenharia de tráfego em todas as regiões, promovendo adequações necessárias mediante os serviços de sinalização, para melhorar as condições de segurança no trânsito.
 
Modernização
 
Galli também afirma que a empresa buscará junto ao consórcio que administra o transporte público na cidade a modernização da frota de ônibus. De acordo com ele, a Transerp vai auxiliar a prefeitura para evitar impactos na tarifa.

 





Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON