Aguarde...

Especial Névio Archibald

Secretário da Saúde de Ribeirão tira férias durante pandemia

Sandro Scarpelini está em férias desde a semana passada e deve retornar no dia 9; Secretário já havia saído de férias em dezembro

| ACidadeON/Ribeirao

Sandro Scarpelini, secretário municipal da Saúde (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 
Em meio a segunda onda da pandemia do novo coronavírus em Ribeirão Preto e o rebaixamento da região para a fase vermelha do Plano São Paulo, o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, tirou férias.  

Nesta quarta-feira (3), a Secretaria Municipal da Saúde também foi alvo de muitas críticas por causa da logística da vacinação dos profissionais autônomos da Saúde. 

Leia mais:
Vacinação para autônomos da Saúde tem filas de dobrar quarteirão  

Homem morre na fila da vacina em Ribeirão Preto  

Scarpelini está afastado desde a semana passada das funções de titular da Saúde, conforme a portaria 179/2021, publicada no Diário Oficial do Município no dia 26 de janeiro. O afastamento do secretário, segundo a portaria, se dá pela concessão de férias junto à USP (Universidade de São Paulo), onde Scarpelini é professor.  

Ainda segundo a publicação, o período de afastamento começou no dia 27 de janeiro e só vai se encerrar na próxima terça-feira, 9 de fevereiro.  

No final de 2020, o secretário da Saúde também tinha tirado férias. De acordo com a portaria 1002/2020, publicada na edição do dia 4 de dezembro de 2020, Scarpelini ficou afastado das funções entre os dias 7 de dezembro e 13 de dezembro.  

Nas duas ocasiões, a substituta foi assistente da secretaria da Saúde, Jane Aparecida Cristina.   
 
Afastamento de Sandro Scarpelini, por conta de férias na USP, em dezembro de 2020 (Foto: reprodução/Diário Oficial)
Outro lado 

Por meio de nota, a secretaria da Saúde informou que "não procede a informação de que o secretário Municipal da Saúde, Sandro Scaepelini, tirou férias no final do ano passado", contrariando a publicação do afastamento que consta no próprio Diário Oficial do Município.   

Depois da publicação da matéria, a assessoria da secretaria da Saúde voltou atrás, e confirmou que Scarpelini tirou as férias em dezembro, que estavam acumuladas e que não foram tiradas antes por causa da pandemia.

Na nota ainda afirma que as férias estão "sendo gozadas oficialmente agora".




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON