Aguarde...

Especial Névio Archibald

Vereador discute com manifestantes na Câmara de Ribeirão

Na última terça-feira (9), a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara barrou projeto que considera bares como serviços essenciais

| ACidadeON/Ribeirao

 
O vereador Isaac Antunes (PL) discutiu com manifestantes durante a sessão da Câmara de Ribeirão Preto, na última terça-feira (9) - veja o vídeo acima. O parlamentar foi o relator na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) do projeto de lei que pretendia considerar estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, como essenciais.  

LEIA MAIS - CCJ da Câmara barra projeto que considera bar como essencial
 
Os manifestantes solicitavam a aprovação do projeto para abertura desses estabelecimentos nas fases mais restritas do Plano São Paulo. Isaac, que também é presidente da comissão, deu parecer contrário para proposta, por considerar o texto inconstitucional. Por isso, o texto foi barrado na CCJ e não chegou a ser votado em plenário.   


"Os ânimos estavam exaltados e não houve uma discussão técnica e sim tumulto e pressão indevida por parte de algumas pessoas com interesses políticos", declarou o vereador para EPTV.  

O parlamentar ainda disse que sabe das necessidades e da importância do setor, mas a decisão não compete ao município. A Guarda Civil Metropolitana reforçou o efetivo de segurança do plenário durante a sessão.
 

Isaac Antunes (PL) é o presidente da CCJ da Câmara de Ribeirão Preto (Foto: reprodução/TV Câmara)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON