Aguarde...

Especial Névio Archibald

Secretário diz que experiência no karatê ajuda na busca por vacina

Ricardo Aguiar completou 100 dias na secretaria da Casa Civil de Ribeirão Preto no último sábado (10)

| ACidadeON/Ribeirao

Ricardo Aguiar, secretário da Casa Civil de Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 
Há 100 dias a frente da secretaria da Casa Civil de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, técnico da seleção brasileira de karatê, acredita que a bagagem internacional pode ajudar na busca do município por vacinas contra o novo coronavírus (covid-19). 

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Na última semana, a prefeitura informou que foi feita uma reserva de R$ 25 milhões para aquisição de 500 mil doses do imunizante, caso seja necessário. Para isso, o município ainda aguarda liberação do Governo Federal para negociar com os laboratórios, já que a prioridade ainda é do ministério da Saúde.  

Conversas
 
Enquanto isso, o diálogo com a AstraZeneca, uma das empresas farmacêuticas que desenvolveu o imunizante, já foi aberto. A última reunião sobre o assunto aconteceu na última sexta-feira (9).  

"Estamos em tratativas buscando todas as informações com a empresa que representa a AstraZeneca na América Latina juntamente com auxílio da Secretaria de Negócios Jurídicos e Secretaria de Saúde para nos garantirmos em todas as frentes para, quando autorizado pelo Governo Federal, estejamos alinhados para realizar a melhor opção de compra", disse.  

Bagagem internacional
 
O secretário acredita que a bagagem como técnico esportivo pode ajudar na procura por fornecedores da vacina contra covid-19. "São mais de 40 países em toda carreira, e quando se trata de representantes internacionais alguns detalhes sempre ajudam nas conversações", afirma.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON