Aguarde...

Especial Névio Archibald

Estado deve anunciar edital do Leite Lopes nesta semana

Segundo assessoria do Prefeito de Ribeirão Preto, edital deve ser publicado na próxima quinta-feira (15)

| ACidadeON/Ribeirao

O aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian/Arquivo ACidadeON)
 
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), informou na noite desta segunda-feira (12), que o governo estadual deve anunciar ainda nesta semana a publicação do edital de concessão para iniciativa privada do aeroporto Leite Lopes. 

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
O prefeito recebeu a informação do próprio vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) e a publicação do edital deve acontecer na próxima quinta-feira (15).   

Segundo a assessoria do prefeito, o anúncio acontecerá por videoconferência e contará com a participação do próprio vice-governador, que também é coordenador do programa estadual de desestatização.  

Novela
 
A concessão do Leite Lopes para a iniciativa privada já estava prevista desde o início de 2019, mas a publicação do edital tem sido postergada desde então. Segundo o estado, o projeto de concessão do empreendimento prevê investimentos de R$ 119 milhões.  

Projeto
 
Serão dois lotes que serão oferecidos para a iniciativa privada. Um encabeçado por Ribeirão Preto (bloco Sudeste, com 13 aeroportos), outro encabeçado pelo aeroporto de São José do Rio Preto (bloco Noroeste, com 9 aeroportos).  

Ou seja, os investidores que arrematarem um dos dois lotes ofertados, deverá investir em outros aeroportos do estado.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON