Aguarde...

Especial Névio Archibald

PSB de Márcio França abre negociação com PT de Lula

Em Ribeirão Preto, PSB conta com o deputado federal Ricardo Silva e o estadual Rafael Silva

| ACidadeON/Ribeirao

Ex-governador Márcio França (PSB) (Foto: Matheus Urenha/Arquivo A Cidade)
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) negociam uma aliança visando as eleições de 2022. Uma reunião virtual entre eles, com representantes da direção nacional dos dois partidos já foi realizada para tratar sobre o acordo.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA 

Encontro virtual
 
De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o encontro também contou com a participação da deputada federal Gleisi Hoffman, presidente nacional do PT, além dos governadores de Pernambuco, Paulo Câmara, e do Espírito Santo, Renato Casagrande, ambos do PSB.  

Os partidos negociam uma eventual inclusão de Márcio França como candidato a vice em uma possível candidatura de Lula para presidência da República. Também é discutida a possibilidade de França se lançar candidato a senador, apoiando um candidato petista na disputa pelo governo estadual.  

França e Alckmin
 
Márcio França foi vice-governador na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB), entre 2015 e 2018. Ele assumiu o governo estadual após renúncia de Alckmin, para disputa da presidência da República em 2018. França tentou se reeleger, mas perdeu no segundo turno para João Doria (PSDB).  

Políticos de Ribeirão
 
Procurado pela coluna para comentar o caso, o deputado federal Ricardo Silva, que tem base em Ribeirão Preto e é filiado ao PSB, disse que não iria se manifestar, já que não participa das negociações e não faz parte da diretiva nacional do PSB. O pai dele, o deputado estadual Rafael Silva, também é filiado à legenda. 
 




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON