Aguarde...

Especial Névio Archibald

Fora do ar: Queda de site gera reclamações na Câmara de Ribeirão

Apenas em 2021, Legislativo já pagou R$ 67 mil para Coderp, responsável pela manutenção do site

| ACidadeON/Ribeirao

Plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto (Foto: Naiana Kennedy/CBN Ribeirão)
 
O presidente da Mesa Diretora da Câmara de Ribeirão Preto, Alessandro Maraca (MDB), afirmou que vai enviar um ofício para Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto) para cobrar explicações sobre as quedas registradas nos sites do Legislativo e da Prefeitura, nesta sexta-feira (11). 

LEIA MAIS - Agendamento da vacina derruba site da Prefeitura de Ribeirão
 
"Não é a primeira vez que isso acontece. Nós fizemos um ofício de manhã e a Câmara Municipal vai cobrar explicações da Coderp, porque está sendo frequente acontecer quedas do site, principalmente nos dias que tem agendamento de vacinação para grupos maiores", disse o parlamentar.  

A situação também chamou a atenção do vereador Marcos Papa (CID), presidente da comissão Permanente de Transparência e da comissão de Ciência e Tecnologia. O parlamentar afirma que o grupo já apresentou sugestões para melhorar a estrutura e a interatividade do portal da Casa de Leis.  

"A Câmara tem orçamento suficiente para ter uma porta de interatividade mais ampla e eficiente com a população,", disse o vereador. A vereadora Judeti Zilli (PT), que também integra a comissão de Transparência, também afirmou que recebeu reclamações e que aguarda as providências da equipe técnica.  

Custo
 
A Câmara já pagou mais de R$ 67 mil para Coderp em 2021. Entre os serviços prestados para diagramação do Diário Oficial do Município, contratação da licença de uso de sistema informatizado e e-Sic, desenvolvimento e hospedagem do site da Câmara e conta de e-mail.  

A queda do site da Câmara ocorreu no período da manhã, próximo da hora que a prefeitura abriu o agendamento da vacinação contra covid-19 para estudantes e trabalhadores da área da Saúde. Segundo a prefeitura, a lentidão foi ocasionada pelo aumento no tráfego na página.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON