Publicidade

politica

PSL quer Datena na disputa da presidência em 2022

Jornalista de Ribeirão Preto cogitou disputar a Prefeitura de São Paulo em 2020 pelo MDB

| ACidadeON/Ribeirao -

(Imagem: Instagram / Reprodução)
 
O deputado federal Junior Bozzella, presidente do PSL em São Paulo e vice-presidente nacional da sigla, afirmou que tem interesse na candidatura do apresentador ribeirão-pretano José Luiz Datena à presidência da República, em 2022. 

LEIA MAIS - Eleição 2022: Filho de Bolsonaro conhece sede de partido na região
 
O parlamentar afirmou que o jornalista deve se filiar à legenda - Datena ainda não se manifestou sobre o assunto.  

Em sua conta no Twitter, Bozzella afirmou que a eventual filiação poderia representar a terceira via nas eleições presidenciais.  

"Quando a base é forte a estrutura não enverga! Assim o PSL vai pavimentando a terceira via, com condições reais de construir um novo caminho para o Brasil. Seja bem-vindo Datena", escreveu o deputado.  

Em 2018, o presidente Jair Bolsonaro, hoje sem partido, se elegeu pelo PSL. Bolsonaro se desligou da legenda após desentendimentos internos. O presidente ainda avalia por qual partido irá disputar a reeleição - leia mais clicando aqui.  

Histórico
 
Esta não é a primeira vez que Datena sinaliza uma carreira na política. Em 2016 e 2018, ele cogitou concorrer, mas desistiu antes de começar a campanha eleitoral. Em 2020, filiado ao MDB, novamente avaliou disputar a Prefeitura de São Paulo 2020.  

Chegou a ter conversas com o deputado federal Baleia Rossi, presidente do MDB. No final, porém, o MDB resolveu apoiar a candidatura de Bruno Covas (PSDB), que busca a reeleição em São Paulo.  

O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que assumiu após a morte de Covas, é filiado ao MDB.



Mais notícias


Publicidade