Publicidade

politica

Doria participa do início da aplicação da Butanvac em Ribeirão

Testes da nova vacina contra covid-19 começam nesta sexta-feira (9) após liberação da Anvisa; estudo acontece no Hemocentro de Ribeirão

| ACidadeON/Ribeirao -

Governador João Doria na apresentação da nova vacina. (Foto: Divulgação/Governo do Estado)
 
O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), vai participar do início da aplicação em humanos da vacina Butanvac, contra o novo coronavírus (covid-19), no Hemocentro de Ribeirão Preto, nesta sexta-feira (9). O imunizante é desenvolvido pelo Instituto Butantan. 

LEIA MAIS - Anvisa libera início dos testes da Butanvac em Ribeirão Preto
 
A aplicação do imunizante em voluntários já pode começar. Isso porque, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o início dos testes, na última quarta-feira (7). A fase 1 dos ensaios clínicos do novo imunizante terá 418 voluntários de Ribeirão Preto.  

Nesta etapa, os pesquisadores vão avaliar a segurança da vacina e a quantidade da dose que será ministrada nas pessoas. Os testes da Butanvac contarão com outras duas fases, que irão precisar de 5 mil voluntários.  

A previsão é que a pesquisa dure 17 semanas, mas o prazo pode ser alterado porque as etapas são progressivas, ou seja, só há avanço após a conclusão do estágio anterior e com base na análise dos dados obtidos.  

LEIA MAIS - Agendou a vacina? Veja como realizar o cadastro no Vacivida


Mais notícias


Publicidade