Publicidade

politica

Datena se filia ao PSL; partido mira disputa presidencial

Apresentador ribeirão-pretano José Luiz Datena cogita disputa para outro cargo em 2022

| ACidadeON/Ribeirao -

Datena publicou post explicando a situação (Imagem: Instagram / Reprodução)
 
O apresentador e jornalista ribeirão-pretano José Luiz Datena confirmou que se filiou ao PSL. Na última quarta-feira (7), o partido emitiu comunicado anunciando a filiação, que já era tratada como certa pela direção da legenda. 

LEIA MAIS - Doria participa do início da aplicação da Butanvac em Ribeirão
 
O deputado federal Junior Bozzella, presidente do PSL em São Paulo e vice-presidente nacional da sigla, afirmou que tem interesse na candidatura do apresentador à presidência da República, em 2022.  

No entanto, Datena disse em vídeo publicado nas redes sociais que o foco é o Senado. "Adiantar qualquer coisa é precipitado", declarou o apresentador.  

Em 2018, o presidente Jair Bolsonaro, hoje sem partido, se elegeu pelo PSL. Bolsonaro se desligou da legenda após desentendimentos internos. O presidente ainda avalia por qual partido irá disputar a reeleição.  

Idas e vindas
 
Em 2016 e 2018, ele cogitou concorrer, mas desistiu antes de começar a campanha eleitoral. Em 2020, filiado ao MDB, novamente avaliou disputar a Prefeitura de São Paulo 2020. Mas o partido apoiou a reeleição de Bruno Covas (PSDB).

Mais notícias


Publicidade