Publicidade

politica

Nogueira fará teste da covid-19 após encontro com Doria

Prefeito de Ribeirão Preto e governador se encontraram na quarta-feira (14); Na quinta (15), Doria testou positivo para covid-19

| ACidadeON/Ribeirao -

João Doria e Duarte Nogueira na última sexta (9) (Foto: Guilherme Sircili/CCS Ribeirão Preto)
 *Notícia atualizada às 16h30 de 16/7/2021. 

A assessoria da Prefeitura de Ribeirão Preto informou que Duarte Nogueira (PSDB) fará o teste para detecção do novo coronavírus (covid-19), após o prefeito ter se encontrado com o governador João Doria (PSDB), nos últimos dias.  
 
LEIA MAIS - Vacinado, Doria pegou covid-19 pela segunda vez; Entenda o motivo

O governador anunciou na última quinta-feira (15) que testou positivo para a doença. Na quarta-feira (14), na coletiva de imprensa para anúncios de medidas de combate à pandemia, Doria já apresentava alguns sintomas da doença, tanto que foi questionado sobre o estado de saúde por um jornalista.  

De acordo com a prefeitura, Duarte Nogueira esteve em São Paulo nesta semana em agenda política com o governador João Doria para tratativas das obras dos AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Mulher e Mais Idoso. Além disso, Doria esteve em Ribeirão Preto na última sexta-feira (9).  

Segundo a prefeitura, nos encontros foram mantidos todos os cuidados sanitários de prevenção à covid-19, como utilização de máscara e álcool em gel. Além disso, informou que o chefe do executivo não apresenta sintomas e que fará o teste por precaução.  

Vacinados
 
O governador João Doria foi diagnosticado com covid-19 pela segunda vez (ele já havia testado positivo para o coronavírus no ano passado). Além disso, o governador já tomou as duas doses da vacina contra a doença.  

Já Nogueira, testou positivo para covid-19 no início de 2021 e tomou a primeira dose da vacina contra covid-19 há um mês. Como Nogueira foi vacinado com o imunizante da Oxford/AstraZeneca, preparado pela Fiocruz, a segunda dose deve ser em 90 dias.  
 
Resultado
 
Segundo a assessoria do prefeito, os dois testes realizados por Nogueira, o RT-PCR e o teste rápido, deram resultado negativo para covid-19, na tarde desta sexta-feira (16).


Mais notícias


Publicidade