Publicidade

politica

Em Brasília, Nogueira dá paçoquinha para Paulo Guedes

Prefeito de Ribeirão Preto participou de encontro com o ministro da Economia, na última terça (20)

| ACidadeON/Ribeirao -

Paulo Guedes e Duarte Nogueira (Foto: Reprodução/Instagram)
 
Em reunião de membros da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), deu um pote de paçoquinha para o ministro. O encontro aconteceu na terça-feira (20), em Brasília.

LEIA MAIS - Deputados de Ribeirão avaliam mudança de sistema de governo
 
De acordo com o prefeito, a pauta de encontro foi a discussão de um subsídio do Governo Federal aos municípios para cobrir os custos do transporte coletivo gratuito de pessoas com mais de 65 anos.  

O tema já havia sido discutido na semana passada em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). O aporte proposto pelos prefeitos, seria de R$ 5 bilhões. Segundo a FNP, o ministro afirmou que vai escalar um técnico do ministério da Economia para discutir a proposta com os municípios.  

Paulo Guedes defende que os prefeitos tenham mais autonomia para decidir como usar os repasses que recebem anualmente. "Vocês têm que nos ajudar a libertar esse dinheiro. Sempre defendi os 3D: desindexa, desobriga e desvincula. E essa é a essência da democracia", disse.

Mais notícias


Publicidade