Publicidade

politica

Para evitar multa, Câmara de Ribeirão pede mais prazo aos Bombeiros

Em fevereiro, inspeção do Corpo de Bombeiros constatou irregularidades no prédio da Câmara de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao -

Sessão no plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto (Foto: Aline Pereira/Câmara de Ribeirão)
 
Próximo do término do prazo estipulado pelo Corpo de Bombeiros para realização de adequações no prédio da Câmara Municipal, o Legislativo de Ribeirão Preto quer mais prazo para realizar reforma no edifício sede, onde fica o plenário. 

LEIA MAIS - Bombeiros advertem Câmara de Ribeirão por irregularidades  

Em fevereiro, após inspeção, o Corpo de Bombeiros aplicou uma advertência na Câmara, em razão das irregularidades constatadas, como a falta de uma porta corta-fogo no corredor, a falta de uma saída de emergência no plenário, além de ter considerado que o material do qual é feito o piso, escadas, rampas e divisórias pode ser incendiado, por exemplo.  

O prazo para realização das adequações seria de seis meses após a inspeção. Portanto, o prazo se encerra em agosto. Caso não sejam realizadas as adequações, a multa pode chegar a R$ 290 mil.   


Reforma
 
 
Por meio de nota, o coordenador administrativo da Câmara, Jonatas Souza, informou que antes mesmo da visita de inspeção dos Bombeiros, o Legislativo já havia iniciado as tratativas com a secretaria municipal de Planejamento para realização da reforma do prédio sede da Casa de Leis.  

A prefeitura designou equipe técnica para realizar os estudos técnicos necessários para a reforma do prédio. Segundo o coordenador, a instalação de uma porta corta-fogo deve ser instalada dentro do prazo, com este apoio.  

Contudo, em razão do grande volume de adequações, a administração do Legislativo entendeu que o prédio precisa ser reformado. Por isso, a Câmara Municipal iniciou estudos para reforma, que deve "ocorrer o mais breve possível".  
 

Prazo
 
 
No comunicado, o coordenador administrativo da Câmara de Ribeirão Preto ainda informou que, por conta das necessidades do prédio, será solicitado a prorrogação do prazo aos Bombeiros para conclusão dos estudos e realização da reforma solicitada.


Mais notícias


Publicidade